Rose Volante, a heroína do boxe brasileiro! | Nocaute na Rede

Rose Volante, a heroína do boxe brasileiro!

Brasileira venceu a lutadora argentina Brenda Carabajal, e se tornou a primeira brasileira campeã mundial de boxe.
Rose Volante (Foto: uol.noticias.com.br)

A noite desta sexta (22) foi um marco para o boxe brasileiro. Rose Volante fez história e faturou o cinturão peso leve da OMB (Organização Mundial de Boxe), se tornando a primeira campeã mundial de boxe brasileira.  A luta foi em Jujuy (província localizada no norte da Argentina), e a lutadora brasileira enfrentou um forte clima hostil, natural de nossos “hermanos”.

A Luta

Rose aplica golpe sobre a argentina Brenda Carabajal (Foto:veja.abril.com.br)

Enquanto Brenda Carvajal é quase uma celebridade do boxe argentino, Rose é quase desconhecida até mesmo no Brasil, o que fez os argentinos  da Tyc Sports (equipe responsável  pela transmissão do evento) se referirem à brasileira como “mais uma desconhecida do Brasil”. Porém a história mudou logo no primeiro round da luta.

No início já foi visível a diferença de punch entre as duas lutadoras. Rose aplicava golpes significativos logo no primeiro minuto de luta, enquanto Brenda tentava se esquivar sem sucesso. O resultado disso foi uma queda por parte da argentina logo no primeiro assalto após um cruzado aplicado pela brasileira.

O segundo assalto foi praticamente idêntico ao primeiro, Carabajal assustada com os golpes de Rose, que buscava quedar a argentina por mais uma vez. Fato que foi inevitável, Brenda beijou a lona por mais uma vez no final do segundo round.

Após à segunda queda, a lutadora local voltou mais alerta, mais esteve longe de diminuir o amplo domínio de Rose, que dominava praticamente todas as ações da luta. A invicta Brasileira estava golpeando fortemente a linha de cintura da argentina, e quando ela estava quase indo ao chão novamente o arbitro parou a luta sinalizando erroneamente um golpe   abaixo da linha de cintura de Rose, o que obrigou a brasileira a mudar de estratégia por medo de ser desclassificada.

O final do combate foi mais do mesmo, Rose andando para frente, ditando o ritmo do combate, enquanto Brenda resistia apenas para tentar terminar a luta sem sofrer o nocaute. No término do combate, era quase unanimidade o resultado de 97-91 a favor de Volante, inclusive a transmissão local sugeriu esse resultado. Mas os juízes interpretaram de outra forma, deixando o resultado em equivocados 95-93, 94-93 e um ilusório e improvável 94-94. Mesmo assim, não teve como se evitar, Rose triunfou, e contra tudo e contra todos trouxe o cinturão para o Brasil.

Rose comemora feito histórico (Foto: veja.abril.com.br)

A brasileira que possui um cartel irrepreensível de 13-0 (7KO´s), entra para uma restrita galeria de brasileiros que foram campeões mundiais de boxe, que conta com  ícones como Acelino Popó de Freitas, Eder Jofre, Miguel de Oliveira e Valdemir Sertão Pereira. Além de entrar para história, Rose levanta novamente a bandeira para o apoio ao boxe brasileiro, que anda esquecido e escasso de investimentos.

 

Veja o vídeo da luta abaixo

Categorias
Boxe Nacional e InternacionalLutas

Músico, consultor de negócios, formado em tecnologia em logística e ingressante em jornalismo, apaixonado por mma e artes marciais em geral.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    12 − quatro =

    RELACIONADO POR