Tecnologia Aliens no UFC | Nocaute na Rede

Tecnologia Aliens no UFC

Confira tudo sobre a Aliens High Performance
serginho moraes
Crédito: Aliens/Divulgação

Neste sábado, 22, acontece o UFC São Paulo, e a Aliens High Performance, que passa a ter a sua operação também em Florianópolis, dos sócios Adriano Tiezerini e o atacante Keirrison, estará representada pelo lutador Serginho Morais. Na Aliens, ele realiza tratamento preventivo de recuperação pós treinos, o ‘recovery’. “O ‘recovery’, ou no bom português ‘recuperação pós-treino’, acelera a retirada das substâncias liberadas durante o treino intenso e favorece o fluxo de novas, acelerando a recuperação e melhorando a performance nas competições”, explica o fisioterapeuta Adriano Tiezerini.

Adriano é uma das maiores autoridades no Brasil quando o assunto é fisioterapia no MMA, já foi campeão do UFC com Maurício Shogun e tratou atletas como José Aldo Jr, Wanderlei Silva, Serginho Moraes, Neto BJJ, Rafael Carvalho e Bruno Blindado e criou equipamentos que são que utilizados por atletas de MMA há pelo menos três anos.

“A metodologia foi inventada nos EUA e tem sido muito utilizada na NFL e na NBA. No Brasil, desenvolvemos um protótipo em 2015 e desde então temos aplicado a técnica para todos os nossos atletas”, explica.

serginho morais e adriano tiezerini

Serginho morais e Adriano Tiezerini (Crédito: Aliens/Divulgação)

A principal função desta bota, que já virou moda entre os boleiros e corredores, é que ela funciona com ar comprimido, realizando a drenagem da área. Ou seja, eliminando fluídos e ajudando na recuperação do atleta.

“Ela otimiza o próximo treino, acelera o tempo de recuperação e previne novas lesões. Ajuda a eliminar edemas”, completa o fisioterapeuta, que ajudou a desenvolver o único modelo nacional do equipamento.

Categorias
LutasMMA InternacionalMMA NacionalUFC

Louco por MMA Internacional e Nacional. Owner do Nocaute na Rede e Redator dos sites RSEsporte.com e Torcedores.com."1% de chances SEMPRE confiante"
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    três × quatro =

    RELACIONADO POR