UFC Fight Night 122: Bisping vs Gastelum - Resumo, resultados e bônus

UFC Fight Night 122: Bisping vs Gastelum – Resumo, resultados e bônus

Os chineses, donos da casa, começaram não muito bem, mas depois acabaram tendo muitos bons motivos para ficarem sorridente na arena em Xangai.
Kevin Gastelum disparou um foguete de canhoto que levou Bisping a lona (Foto: Reprodução)

Neste sábado, 25, aconteceu o UFC Fight Night 122, realizado em Xangai, China. O evento teria Anderson Silva na luta principal, porém devido a problemas com doping, o brasileiro fora sacado do evento, e substituído por Michael Bisping, que lutou – e perdeu seu cinturão dos médios – há menos de 1 mês. O card não foi dos mais estrelados, tendo apenas o inglês como grandiosa estrela, seu oponente, Gastelum, como uma provável futura estrela, e o restante apenas nomes que variam entre médio e pouco conhecidos. Confira agora o que de melhor aconteceu em mais um bom evento do Ultimate.

Na luta principal, tivemos Michael ‘The Count’ Bisping, que há poucos dias era o campeão peso médio da Organização, enfrentando o jovem Kelvin Gastelum, que originalmente é um meio-médio, mas devido a problemas com a balança, fora “convidado” pelo UFC  a subir de divisão.

A luta começou com Bisping se aproveitando da maior envergadura para manter a distância e fazendo seu jogo característico, com boa movimentação lateral, sem ficar parado na frente do adversário. Gastelum buscava a aproximação, mas encontrou um pouquinho de dificuldade. Com a base canhota, Kelvin conseguiu acertar dois bons chutes que pegaram em cheia a barriga de Bisping, no entanto o inglês estava conseguindo levar uma certa vantagem. Mas aí veio uma trocação mais aproximada, um ‘in fight’, o inglês mandou o direto de direita, Gastelum conseguiu sair do golpe e mandou uma bomba de canhota que levou o ex-campeão à lona, e rapidamente o juiz interrompeu o combate, dando assim a vitória para o americano por nocaute aos 2:30 do 1º round. Após a excelente vitória, Kelvin pediu pelo campeão interino Robert Whittaker. Dificilmente seu pedido será atendido, mas com uma vitória sobre ‘The Count’, uma disputa de título fica bem próxima. Já Bisping, acumulou duas derrotas em menos de um mês, um nocaute e uma finalização, ambas para ex-lutadores dos meio-médios.

Desde que chegou aos pesos médios, Gastelum fez 5 lutas, venceu 4 (contando com a vitória sobre Belfort, que depois foi transformada em ‘no contest’), sendo 3 nocautes, e apenas 1 derrota (Foto: USA Today Sports)

No ‘co-main event’, o atleta local Ji Lingliang enfrentou o americano Zak Ottow pela divisão meio-médio, uma luta que não durou muito e fez a alegria do público local presente na arena.

Os dois lutadores começaram bem tranquilos, indo na boa, parecendo querer primeiro fazer uma espécie de reconhecimento, um estudo sobre o oponente. O chinês foi soltando ‘low kicks’, por dentro e por fora das coxas do oponente. O americano tentava ir no boxe, mas levava sempre uma ligeira desvantagem. Zak tem muito mais finalizações em seu cartel do que nocautes (15 vitórias, 2 nocautes, 10 finalizações e 4 por decisão), mas em momento algum fez menção de que buscaria esse tipo de jogo. A luta foi prosseguindo, até que Zak disparou um ‘low kick’, Li absorveu o golpe e contragolpeou com um direto que acertou o rosto do adversário, levando o americano a ‘knockdown’. No chão, o atleta da casa castigou no ‘ground and pound’, até que o juiz separou o combate, dando vitória por nocaute técnico aos 2:57 do 1º round para Li Jingliang. Zak agora acumula 2 derrotas em suas últimas 3 lutas, enquanto Jingliang chega a sua 4ª vitória consecutiva, sendo 3 delas por nocaute, e ganhando seu 2º bônus dentro da Organização.

Li Jingliang comemora vitória após nocautear Zak Ottow no UFC Xangai (Foto: Getty Images)

 

Resultados do UFC Fight Night 122: Bisping vs Gastelum

CARD PRINCIPAL

Médios: Kelvin Gastelum nocauteou Michael Bisping aos 2:30 do 1º round;
Meio-Médios: Li Jingliang nocauteou Zak Ottow aos 2:57 do 1º round;
Penas: Wang Guan venceu Alex Caceres por decisão dividida29-28/28-29/29-28);
Meio-Médios: Alex Garcia finalizou Muslim Salikhov com um mata-leão aos 3:22 do 2º round;

CARD PRELIMINAR

Penas: Zabit Magomedsharipov finalizou Sheymon Moraes com um triângulo de mão invertido;
Meio-Médios: Song Kenan nocauteou Bobby Nash aos 0:15 do 1º round;
Palhas Femininos: Yan Xiaonan venceu Kailin Curran por decisão unânime (29-28/29-28/30-27);
Penas: Song Yadong finalizou Bharat Kandare com uma guilhotina aos 4:16 do 1º round;
Pesados: Shamil Abdurakhimov nocauteou Chase Sheman aos 1:24 do 1º round;
Galos Femininos: Gina Mazany vs Wu Yanan por decisão unânime (triplo 30-27);
Peso-Casado: Rolando Dy venceu Wuliji Buren por decisão unânime (30-27/29-28/30-27);
Pesados: Cyril Asker finalizou Hu Yaozong com um mata-leão aos 2:33 do 2º round.

BÔNUS DA NOITE

Performances da Noite: Kelvin Gastelum, Li Jingliang, Zabit Magomedsharipov, Song Kenan – cada um levou US$ 50 mil

Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

19 − onze =

RELACIONADO POR