UFC Fight Night 133: Dos Santos vs Ivanov - Resumo, resultados e bônus

UFC Fight Night 133: Dos Santos vs Ivanov – Resumo, resultados e bônus

Três brasileiros estiveram no evento. Júnior Cigano retornou após pouco mais de um ano parado; Raoni Barcelos e Jennifer Maia estreando na maior Organização de MMA do mundo
(Foto: MMA Fighting)

Na noite deste sábado, 14, aconteceu o UFC Fight Night 133, diretamente da Century Link, em Boyse, Idaho, Estados Unidos. O evento trouxe o brasileiro Júnior Cigano na luta principal, enfrentando o búlgaro Blagoy Ivanov, ex-campeão do WSOF/PFL. O card contou ainda com Sage Northcutt, Cat Zingano, o retorno de Chad Mendes, além da estreia dos brasileiros Raoni Barcelos, ex-campeão do RFA, e Jennifer Maia, ex-campeã do Invicta FC. Confira agora o que aconteceu de melhor em mais um bom evento do UFC.

Cigano aplicou bons chutes durante o combate (Foto: MMA Fighting)

Na luta principal da noite, o brasileiro Júnior Cigano voltou ao octógono após ser absolvido de doping pela USADA. A ele foi encarregada a missão de recepcionar o estreante búlgaro Blagoy Ivanov. O combate se desenrolou o tempo toda na trocação. Os dois lutadores raramente se agarraram ao longo de cinco rounds e em momento algum houve luta no solo. Cigano valeu-se da maior envergadura, melhor movimentação, melhor preparação físico. Os jabs foram muito bem utilizados, sejam eles no rosto ou na barriga.

Os diretos do brasileiro também entraram por várias vezes, mas Ivanov mostrou ter queixo duro, aguentou pancadas e em momento algum mostrou ter sentido esses golpes. O búlgaro também, apesar de em muito menor número, deixou seus golpes, machucou o rosto do brasileiro. Cigano também mostrou que o queixo ainda anda bem, tomou pelo menos três socos de muita potência, mas não demonstrou sentir nada. No final, vitória de Júnior Cigano por decisão unânime (triplo 50-45). O ex-campeão volta a vencer após ser derrotado por Stipe Miocic na disputa de cinturão.  Já Ivanov volta a perder um combate após 5 vitórias consecutivas, conhecendo agora sua segunda derrota em toda a carreira.

Northcutt castiga Ottow e vence por nocaute no segundo round (Foto: MMA Fighting)

Na luta co-principal da noite, Sage Northcutt enfrentou Zak Ottow pela divisão meio-médio. Logo no primeiro golpe, aos três segundos de luta, Ottow conectou um duro soco no rosto de Sage, levando o oponente a knockdown. Por lá ficou trabalhando no solo durante quase o round todo, mas Sage mostrou grande evolução no solo, movimentou bastante o quadril, quase não levou golpe e até por pouco não conseguiu finalizar numa chave de braço. Faltando poucos segundos para o final do round, Sage conseguiu se levantar, foi pra cima, acertou duros golpes em Ottow e quase conseguiu finalizar com uma guilhotina, terminando por cima o round.

No segundo round, Ottow rapidamente conseguiu colocar a luta no solo, mas dessa vez Northcutt não demorou muito a levantar-se. Na trocação, o garoto que é uma aposta do Ultimate para muito em breve, levou vantagem, acertou mais duros golpes e no final conseguiu uma vitória por nocaute técnico aos 3:13 do segundo round.

Boa performance de Sage, mostrou boa evolução, principalmente no solo, e uma trocação com muita potência e velocidade. O garoto chega agora a sua terceira vitória consecutiva.  Já Ottow volta a sofrer uma derrota e segue com sua sina de ganha uma, perde outra, ganha uma, perde outra e assim continua.

 

RESULTADOS DO UFC FIGHT NIGHT 133: DOS SANTOS vs IVANOV

Card Principal

Pesados: Júnior Cigano venceu Blagoy Ivanov por decisão unânime (triplo 50-45);
MeioMédios: Sage Northcutt nocauteou Zak Ottow aos 3:13 do 2º round;
Penas: Rick Glenn venceu Dennis Bermudez por decisão dividida (29-28/30-27/29-28);
MeioMédios: Niko Price nocauteou Randy Brown aos 1:09 do 2º round;
Penas: Chad Mendes nocauteou Myles Jury aos 2:52 do 1º round;
Galos Femininos: Cat Zingano venceu Marion Reneau por decisão unânime (30-27/30-27/30-26);

Card Preliminar

Galos: Alejandro Perez venceu Eddie Wineland por decisão unânime (triplo 29-28);
Penas: Alexander Volkanovski venceu Darren Elkins por decisão unânime (30-27/29-28/29-28);
Moscas: Said Nurmagomedov venceu Justin Scoggins por decisão dividida (29-28/28-29/29-28);
Penas: Raoni Barcelos nocauteou Kurt Holobaugh aos 1:29 do 3º round;
Moscas Femininos: Liz Carmouche venceu Jennifer Maia por decisão unânime (30-27/30-27/29-28);
Moscas: Mike De La Rosa finalizou Elias Garcia aos 2:00 do 2º round;
Palhas Femininos: Jessica Aguilar venceu Jodie Esquibel por decisão unânime (30-27/29-28/29-28)

 

BÔNUS

Raoni Barcelos x Kut Holobaugh – US$ 50 mil para cada pela luta da noite

Chad Mendes e Niko Price – US$ 50 mil para cada pelas performances da noite

Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai do Marco Antônio, Praticante de muay thai e MMA, Graduando em radialismo, Editor chefe do Nocaute na Rede, Redator nas seções de MMA nacional e internacional, Instrutor de Trânsito.
Sem Comentários

Responder

*

*

4 + sete =

RELACIONADO POR