UFC FN 114: Pettis vs Moreno - Resumo, resultados e bônus

UFC FN 114: Pettis vs Moreno – Resumo, resultados e bônus

Evento não teve grandes estrelas, mas o público foi presenteado com algumas boas lutas

 

Neste sábado, 5, aconteceu o UFC Fight Night 114: Pettis vs Moreno. O evento realizado na Cidade da México trouxe Sergio Pettis, americano de raízes mexicanas, enfrentando o mexicano Brandon Moreno na luta principal. No card principal trouxe ainda vários atletas do país latino, tais como Alexa Grasso, Martin Bravo e Alejandro Perez, além do confronto entre os dois maiores nomes da edição, Sam Alvey x Rashad Evans. Confira agora um resumão sobre o que de melhor aconteceu nas principais lutas da noite.

Na luta principal da noite, o mexicano Brandon Moreno recebeu Sergio Pettis. Apesar da trocação até razoável, Moreno sabia que não era bom jogo ficar na luta em pé, e logo de início conseguiu levar para o solo. Conseguiu chegar às costas, fechou o cadeado na cintura e lá ficou trabalhando durante mais de 3 minutos, no entanto não conseguiu finalizar Pettis. Nos rounds seguintes a tônica foi a mesma, Moreno trocando e buscando brechas para agarrar, enquanto Sergio queria saber só da trocação. Vez ou outra o mexicano até conseguia derrubar, mas não obteve mais o mesmo aproveitamento do primeiro round. Por outro lado, Pettis ia levando vantagem no striking, acertando bons chutes e socos que encontravam o rosto de Brandon. No final, vitória de Sergio Pettis por decisão unânime (49-46/48-46/48-46), chegando a sua quarta vitória consecutiva. Pettis ainda quebrou a excelente sequência de Moreno, sequência essa de 11 vitórias consecutivas, sendo 3 delas pelo Ultimate.

Pettis comemora quarta vitória consecutiva (Foto: Reprodução)

Na luta co-principal, a atleta da casa, Alexa Grasso, recebeu a iraquiana de cidadania canadense Randa Markos. Logo de início, as duas lutadoras caíram pra dentro com muita vontade, numa troca de golpes frenéticas. Randa até buscou uma queda, mas terminou caindo por baixo. No segundo round, luta continuou animada. Randa buscou uma queda, mas novamente caiu por baixo. Na terceira tentativa de queda, Markos finalmente conseguiu cair por cima, e aí ela aproveitou bem, castigando Grasso num ground and pound agressivo, com bastante socos e cotoveladas. No terceiro round, as duas lutadoras mantiveram a pegada, com muita porradaria e Markos buscando o grappling vez ou outra. No final, vitória de Alexa Grasso por decisão dividida (29-28/28-29/29-28), para a alegria do público presente na arena.

Grasso x Randa fizeram uma luta frenética do início ao fim (Foto: Reprodução)

Na antepenúltima luta da noite, os meio médios Alan Jouban x Niko Price estiveram frente a frente. Com 2 atletas vindos da trocação, o combate deveria acontecer todo em pé, e o até um nocaute aparecer era só questão de tempo. Jouban começou um pouco mais calmo, buscando achar a distância. Enquanto isso, Price tomava uma maior iniciativa já com golpes fortes. O combate ainda seguia um tanto morno, até que Alan tentou um chute por dentro da coxa, buscando visivelmente um melhor encontro da distância. Niko não quis nem saber, absorveu o golpe e já soltou uma potente direita que acertou em cheio o queixo do oponente. Jouban foi ao chão, e daí em diante Price só terminou de castigar no ground and pound. No fim, vitória por nocaute técnico de Niko Price aos 1:44 do primeiro round, mantendo-se assim invicto no MMA profissional.

Niko Price vibrou muito após nocautear Alan Jouban (Foto: Reprodução)

Resultados do UFC Fight Night 114: Pettis vs Moreno

Card Principal

Moscas: Sergio Pettis venceu Brandon Moreno por decisão unânime (49-46/48-46/48-46);

Peso Casado: Alexa Grasso venceu Randa Markos por decisão dividida (29-28/28-29/29-28);

Meio-Médios: Niko Price venceu Alan Jouban por nocaute técnico aos 1:44 do primeiro round;

Penas: Humberto Bandenay venceu Martin Bravo por nocaute aos 0:26 do primeiro round;

Médios: Sam Alvey venceu Rashad Evans por decisão dividida (29-28/28-29/29-28);

Galos: Alejandro Perez venceu Andre Soukhamthath por decisão dividida (29-28/28-29/29-28);

Card Preliminar

Médios: Jack Hermansson venceu Brad Scott por nocaute técnico aos 3:50 do primeiro round;

Moscas: Dustin Ortiz venceu Hector Sandoval por nocaute aos 0:15 do primeiro round;

Galos: Rani Yahya venceu Henry Briones pofinalização (kimura) aos 2:01 do primeiro round;

Galos: Jose Alberto Quiñones venceu Diego Rivas por decisão unânime (triplo 30-27);

Moscas: Joseph Morales venceu Roberto Sanchez por finalização (mata leão) aos 3:56 do primeiro round;

Leves: Jordan Rinaldi venceu Alvaro Herrera por finalização (von flue choke) aos 2:01 do primeiro round.

 

Bônus da Noite: 

Dustin Ortiz, Joseph Morales, Humberto Bandenay e Niko Price – US$ 50 mil cada pelas “Performance da Noite”.

IBlackbelt
Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai do Marco Antônio, Praticante de muay thai e MMA, Graduando em radialismo, Editor chefe do Nocaute na Rede, Redator nas seções de MMA nacional e internacional, Instrutor de Trânsito.
Sem Comentários

Responder

*

*

RELACIONADO POR