UFC investe no mercado de games e promove prévias das suas lutas no EA SPORTS UFC 3 | Nocaute na Rede

UFC investe no mercado de games e promove prévias das suas lutas no EA SPORTS UFC 3

Às quintas-feiras, organização simula os dois confrontos principais do evento do fim de semana no seu canal no YouTube
Khabib EA SPORTS UFC 3
(Foto: www.ea.com)

O UFC planeja se aproximar de um novo público: o dos gamers. A organização vem usando o jogo EA Sports UFC 3 para simular confrontos que acontecerão dentro do octógono, sempre com transmissão no seu canal no YouTube. Nas quintas-feiras das semanas de luta, os fãs podem assistir a prévias dos dois combates principais de cada evento, encenados pela inteligência artificial do game. As lutas são narradas por Helder Sturari e, a partir dos próximos eventos, contarão com os comentários do ídolo e embaixador do UFC no Brasil Rodrigo Minotauro.

“É a possibilidade de novos fãs conhecerem a nossa marca e as nossas estrelas através do entretenimento e da diversão, unindo a ideologia do que é o UFC ao universo dos jogos”, conta Rafael Corassa, diretor de conteúdo digital e social media do UFC no Brasil.

“Em 2017, o Brasil registrava 66,3 milhões de gamers. O país é o principal mercado de jogos da América Latina e o décimo terceiro no ranking mundial. Já o UFC® é a marca com a base de fãs mais jovens do mundo. Toda essa conexão nos traz esse dever de casa de entregar uma experiência para os fãs do mundo das lutas com diversão na tela dos jogos”, completa.

Durante a transmissão, os fãs podem participar dando seus palpites através de comentários no próprio vídeo, que são lidos e respondidos por Helder. Até agora, das quatro edições que foram ao ar, o computador acertou não só o vencedor, mas também a forma da vitória, incluindo a grande luta entre o russo Khabib Nurmagomedov e o irlandês Conor McGregor.

Além das simulações de combates reais, os fãs podem assistir a tutoriais e dicas sobre o jogo. Para as próximas lutas, o UFC planeja lançar desafios com YouTubers e jogadores bem ranqueados no game, tudo sempre direto do escritório do UFC. Para acompanhar as novidades, os fãs podem seguir youtube.com/UFCnoBrasil e participar da comunidade UFC BRASIL GAMES, na PlayStation Network.

Categorias
EspeciaisLutasMMA InternacionalUFC

Louco por MMA Internacional e Nacional. Owner do Nocaute na Rede e Redator dos sites RSEsporte.com e Torcedores.com."1% de chances SEMPRE confiante"
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    dezesseis − 15 =

    RELACIONADO POR