UFC on Fox 27: Jacaré vs Brunson 2 - Resumo, resultados e bônus

UFC on Fox 27: Jacaré vs Brunson 2 – Resumo, resultados e bônus

Ronaldo Jacaré retorna ao octógono após longo tempo de inatividade e nocauteia Brunson de forma sensacional
Após quase 10 meses sem subir no octógono, Ronaldo Jacaré retorna e vence em grande estilo (Foto: Getty Images)

Neste sábado, 27, aconteceu o UFC on Fox 27: Jacaré vs Brunson 2. Na luta principal, o brasileiro Ronaldo Jacaré retornou após longo tempo de inatividade, enfrentando o embalado americano Derek Brunson e conquistando uma belíssima vitória. No ‘co-main event’, o invocado baixinho Dennis Bermudez encarou o representante da Team Alpha Male, Andre Fili. Além de Ronaldo Jacaré, evento contou ainda com outros 3 brasileiros, que infelizmente não se saíram bem. Confira agora o que de melhor aconteceu nas principais lutas da noite em mais um bom evento do Ultimate.

Ronaldo Jacaré emocionado após nocautear Derek Brunson no UFC on Fox 27 (Foto: Getty Images)

Após ser nocauteado por Robert Whittaker, em abril de 2017, Ronaldo Jacaré não entrou mais em ação, passando boa parte desse tempo fora do octógono tratando de lesão. Seu retorno foi já contra o perigoso e até bem ranqueado Derek Brunson, na luta principal de um evento realizado justamente na casa de seu oponente. O lutador americano vinha de duas vitórias consecutivas, ambas por nocautes brutais ainda no 1º round, contra o australiano Dan Kelly e o brasileiro Lyoto Machida.

Os dois começaram a luta mantendo distância, trabalhando na longa distância, Brunson com medo de ser derrubado por aquele que é no mínimo um dos três lutadores que melhor trabalham o jiu jitsu em todo o mundo do MMA, enquanto Jacaré se mantinha numa distância segura da potente mão esquerda do americano. Com a distância longa para o trabalho das mãos, os chutes, principalmente frontais, foram sendo as armas iniciais de ambos.

Aos poucos Brunson foi encontrando a distância, começando a trabalhar mais as aproximações e disparando os diretos de canhota. Jacaré fechava a guardava, não deixando a mão do oponente entrar. As vezes o brasileiro até tentava contragolpear, mas sem forçar muito. Cada vez mais Derek disparava seus potentes socos, sequências cada vez mais longas. Em determinado momento, enquanto o americano caminhava pra frente soltando os golpes, Jacaré conseguiu entrar nas pernas e derrubar, porém o Brunson apenas apoiou uma mão no chão e já conseguiu se levantar.

A luta seguiu equilibrada, até que Jacaré encontrou a distância certa e mandou um belo chute na cabeça, surpreendendo o americano, que não conseguiu colocar a mão a tempo para fazer a defesa, indo a ‘knockdown’. O brasileiro pra frente, aguardou um pouco pra ver se o adversário ainda teria forças para se levantar e quando o mesmo conseguiu sair do chão, mandou alguns socos até que novamente Derek fosse ao solo e dessa vez o juiz chegasse para interromper o combate. Vitória de Ronaldo Jacaré por nocaute técnico aos 3:50 do 1º round. Belíssimo retorno do brasileiro, que volta a vencer na divisão. Já Derek Brunson tem quebrada sua sequência de duas vitórias consecutivas, voltando a sentir o gostinho da derrota e dando alguns passos atrás em seu sonho de chegar a um ‘tittle shot’.

Andre Fili vence Dennis Bermudez no Ufc on Fox 27 (Foto: Getty Images)

Na luta co-principal, o vice-campeão do TUF 14, Dennis Bermudez, enfrentou Andre Fili, jovem pupilo do brasileiro Fábio Pateta na Team Alpha Male. Os dois prometiam uma luta digna de vencer o prêmio de “Luta da Noite”. 

Mesmo tendo uma boa vantagem na envergadura, Fili não conseguia manter distância. Bermudez conseguia entrar no raio de ação, acertar alguns socos no rosto, além de alguns ‘low kicks’, sem tanta técnica, mas com muita potência. Fili conseguiu também acertar alguns socos e chutes baixos, porém sem a mesma potência e agressividade do oponente. Fili fazia mais seu jogo característico, com bastante movimentação, buscando sair da trocação mais franca.

O combate se manteve basicamente assim do início ao fim. No último round, Fili começou ainda a buscar surpreender, saindo um pouco dos chutes baixos, mudando para os ‘high kicks’. Bermudez tentou e até agarrou algumas vezes, porém não teve êxito em nada, nem num jogo de grade e muito menos conseguindo levar para o chão. Em contrapartida, Fili foi preciso em duas boas entradas de quedas e conseguiu duas vezes levar o oponente ao chão, porém não conseguiu aproveitar bem, em ambas Dennis logo ficou de pé. No final, vitória de Andre Fili por decisão dividida (29-28/27-30/29-28). 

Desde que chegou ao UFC, outubro de 2013, é a primeira vez que Fili conseguiu duas vitórias consecutivas – anteriormente venceu Artem Lobov, em outubro de 2017. Enquanto isso, Dennis Bermudez chega a sua terceira derrota consecutiva, tendo triunfado pela última vez em junho de 2016. Ampliando um pouco mais as estatísticas, é a quinta derrota dele nas últimas 7 lutas.

 

RESULTADOS UFC on FOX 27: JACARÉ vs BRUNSON 2

Card Principal

Médios: Ronaldo Jacaré nocauteou Derek Brunson aos 3:50 do 1º round;
Penas: Andre Fili venceu Dennis Bermudez por decisão dividida (29-28/27-30/29-28);
Leves: Gregor Gillespie nocauteou Jordan Rinaldi aos 4:46 do 1º round;
Meio-Médios: Drew Dober venceu Frank Camacho por decisão unânime (29-28/29-28/39-27);

Card Preliminar

Leves: Bobby Green venceu Erick Kich por decisão unânime (triplo 29-28);
Penas: Mirsad Bektic nocauteou Godofredo Pepey aos 2:47 do 1º round;
Moscas Femininos: Katlyn Chookagian venceu Mara Romero Borella por decisão unânime (29-28/29-28/30-27);
Palhas Femininos: Randa Markos venceu Juliana Lima por decisão unânime (triplo 30-27);
Moscas Femininos: Ji Yeon Kim venceu Justine Kish por decisão dividida (29-28/28-29/30-27);
Leves: Vinc Pichel venceu Netto Bjj por decisão unânime (triplo 29-28);
Meio-Médios: Niko Price venceu George Sullivan por finalização (mata-leão) aos 4:21 do 2º round;
Penas: Cory Sandhagen nocauteou Austin Arnett aos 3:48 do 2º round.

 

BÔNUS DA NOITE

Ronaldo Jacaré e Mirsad Bektic: US$ 50 mil para cada pelas “Performances da Noite”;

Drew Dober vs Frank Camacho: US$ 50 mil para cada pela “Luta da Noite”.

Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai do Marco Antônio, Praticante de muay thai e MMA, Graduando em radialismo, Editor chefe do Nocaute na Rede, Redator nas seções de MMA nacional e internacional, Instrutor de Trânsito.
Sem Comentários

Responder

*

*

quatro × 2 =

RELACIONADO POR