Vencedores do 5º Prêmio Nocaute na Rede: Melhores do MMA Nacional 2017

Vencedores do 5º Prêmio Nocaute na Rede: Melhores do MMA Nacional 2017

Votação elegeu os melhores do MMA nacional em 2017 em cada categoria. A disputa agora será entre os campeões,para definir o campeão no peso por peso
Pôster do premio nocaute na rede 2017
(Foto: Divulgação/ Nocaute na Rede)

No dia 9 de janeiro de 2018 foi dado início ao 5º Prêmio Nocaute na Rede: Melhores do MMA Nacional 2017. Os indicados passaram pela 1ª etapa, votação aberta ao público (Resultado da 1ª etapa do 5º Prêmio Nocaute na Rede: Melhores do MMA Nacional 2017), e agora, pouco mais de um mês, a espera finalmente acabou,chegou o dia de divulgar o resultado final da disputa. Vamos lá.

Marina Rodriguez (Foto: Reprodução)

 

Na categoria peso palha feminino, o título ficou nas mãos de Marina Alcalde Rodriguez, atleta da Thai Brasil, dono de um cartel perfeito com 9 lutas e 9 vitórias (4 nocautes, 1 finalização e 4 por decisão). A lutadora ficou em último lugar na votação aberta ao público (14,48%), mas terminou sendo eleita pela mídia especializada com 42,85% dos votos e assim sagrou-se vencedora da premiação.

Jhonata Silva (Foto: Reprodução)

Entre os pesos palhas masculinos, o grande campeão foi Jhonata Silva, de apenas 20 anos e dono de um cartel com 7 lutas, 6 vitórias (4 nocautes, 1 finalização e 1 por decisão) e 1 derrota (decisão). O atleta da Nova União foi o 3º colocado com apenas 13,18% dos votos na votação do público, não sendo o vencedor dessa disputa, mas recebeu 57,14% da votação da mídia especializada e ficou com o título.

Maycon Silvan (Foto: Reprodução)

Na divisão peso mosca, o vencedor foi Maycon Silvan, também conhecido como “Boca‘. O representante da Nova União foi o campeão da votação do público com 36,87% e também foi eleito pela mídia especializada com 57,14%. Maycon tem 25 anos e é dono de um cartel com 15 lutas, 12 vitórias (4 nocautes, 5 finalizações e 3 por decisão) e 3 nocautes (3 por decisão). 

Karolline Cavedo (Foto: Reprodução)

Pelos galos femininos, KarollineKarolCavedo, atleta de 23 anos da Paraná Vale Tudo, foi 2ª colocada na votação aberta ao público e a grande campeã no geral, recebendo 42,85% dos votos da mídia especializada. A lutadora possui um cartel com 9 lutas, 8 vitórias (2 nocautes, 1 finalização e 5 por decisão) e 1 derrota (decisão). 

Shyudi Yamauchi (Foto: Reprodução)

Na categoria peso galo, Shyudi Yamauchi, lutador de 26 anos e representante da Yamauchi Team, foi o grande campeão com 42,85% dos votos especializados. Na 1ª etapa, votação aberta ao público, ele ficou em último com apenas 10,03% dos votos. O lutador tem um cartel com 24 lutas, 16 vitórias (3 nocautes, 10 finalizações e 3 por decisão) e 8 derrotas (1 nocaute e 7 por decisão). 

Bruno Roverso (Foto: Reprodução)

Na divisão peso pena, o grande vencedor foi BrunoMacaco LoucoRoverso, atleta da Chute Boxe. Dono de um cartel com 15 lutas, 11 vitórias (5 nocautes e 6 finalizações) e 4 derrotas (2 nocautes e 2 por decisão), o lutador foi campeão com 42,85% dos votos especializados.

Erivan Pereira (Foto: Reprodução)

Nos pesos leves, ErivanNegãoPereira não deu chances pra ninguém. O atleta da Five Round foi o campeão da 1ª etapa com 27,64% dos votos e campeão geral com 57,14% do voto dos especialistas. Erivan tem um cartel com 12 lutas, 11 vitórias (2 nocautes, 2 finalizações e 7 por decisão) e 1 derrota (decisão).

Glaico França (Foto: Reprodução/ Tapology)

Na categoria meiomédio tivemos a disputa mais acirrada, vencida no final pelo campeão GlaicoNegoFrança. Na votação aberta ao público ficou em penúltimo lugar com apenas 18,07% da preferência. Na segunda etapa, obteve 57,14% dos votos especializados. Glaico é pupilo de Marcelo Brigadeiro, representante da Astra Fight Team, dono de um cartel com 23 lutas, 18 vitórias (9 nocautes, 7 finalizações e 2 por decisão) e 5 derrotas (1 finalização e 4 por decisão). 

Alberto Uda (Foto: Reprodução)

Nos pesos médios, Alberto Uda foi apenas o penúltimo colocado na escolha do público, com apenas 12,84%. Mas no resultado final, acabou recebendo 57,14% dos votos e assim sendo coroado como grande campeão da disputa. O representante da Thai Gaspar/ Nova União tem um cartel com 15 lutas, 13 vitórias (4 nocautes, 7 finalizações e 2 por decisão) e 2 derrotas ( 1 nocaute e 1 por decisão).

John Allan (Foto: Reprodução)

 

Nos meiopesados, John Allan saiu do último lugar na escolha do público com apenas 15,18% e se tornou o campeão geral com 42,85% dos votos dos especialistas. John é atleta representante da Chute Boxe, possui apenas 24 anos e um cartel com 15 lutas, 11 vitórias (8 nocautes, 2 finalizações e 1 por decisão) e 4 derrotas (3 finalizações e 1 por decisão).

Carlos Boi (Foto: Reprodução)

Na divisão peso pesado, Carlos Boi recebeu 42,85% dos votos especializados e se sagrou campeão no geral. Na 1ª etapa, ele tinha ficado em segundo lugar com 25,89% da preferência. Carlos é atleta da Life MMA, possui apenas 23 anos e um cartel perfeito com 8 lutas e 8 vitórias (6 nocautes e 2 por decisão). 

Astra Fight Team (Foto: Reprodução)

Na disputa de melhor equipe do ano, a grande vencedora foi aquela comandada por Marcelo Brigadeiro, Astra Fight Team, equipe de Glaico França, eleito neste prêmio como o melhor meio-médio do Brasil em 2017. Ela obteve 42,85% dos votos dos especialistas, deixando para trás outras tradicionais equipes como Team Nogueira, CM System, Nova União e Tatá Fight Team.

O Nocaute na Rede parabeniza os grandes campeões e também lembra que a partir de agora se iniciará a disputa de melhor peso por peso de 2017, disputa esta que inclui os vencedores de todas as categorias descritas acima – com exceção da melhor equipe, obviamente. O resultado desta nova disputa terá seu encerramento no dia 26 de fevereiro e a divulgação no dia 28. Boa sorte a todos os concorrentes

Categorias
LutasMMA NacionalPrêmio NR

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

treze + 18 =

RELACIONADO POR