WGP fecha 2015 com Final Tour III: Ravy Brunow defende cinturão contra Bruno Gazani

Além da primeira defesa de título do baiano Ravy na categoria até 71,8kg, evento traz o GP até 64,5kg, que definirá o desafiante do atual campeão Emerson Falcão A...

WGP Final Tour

Além da primeira defesa de título do baiano Ravy na categoria até 71,8kg, evento traz o GP até 64,5kg, que definirá o desafiante do atual campeão Emerson Falcão



A última edição do WGP Kickboxing em 2015 terá grandes decisões. No próximo dia 19, o maior evento de trocação da América Latina retorna à cidade de São Paulo, no ginásio do São Paulo Futebol Clube. O WGP #28: Final Tour III trará 13 lutas ao todo, com a defesa do cinturão até 71,8kg do baiano Ravy Brunow diante de Bruno Gazani na luta principal. Neste dia, o Challenger GP vai definir o primeiro desafiante de Emerson Falcão, atual campeão até 65,4kg, em um torneio com quatro grandes kickboxers: Wilson Djavan, Vinicius Bereta, Anderson Buzika e Marcus Vinicius. A entrada será gratuita mediante apresentação de ingresso que poderá ser adquirido em oito pontos de troca no estado.

“O Final Tour, por ser anual, é muito esperado pelos fãs do kickboxing e não vamos decepcioná-los”, afirma o diretor-executivo do WGP Kickboxing, Paulinho Zorello. “Cada luta foi muito bem planejada pela organização e os holofotes estarão virados para Ravy e Gazani pelo cinturão. São dois fenômenos da luta em pé, muito agressivos, que gostam de provocar o adversário enquanto estão no ringue e não são de recuar. Também teremos o adversário do Falcão sendo definido e as presenças de atletas muito queridos pelo público, como o Cesinha Almeida e o Marcelo Dionísio, por exemplo. Queremos ver o maior número possível de fãs curtindo o melhor da trocação e, como presente de fim de ano, os ingressos serão gratuitos”.

Do interior da Bahia, Ravy brilha no WGP

Ravy Brunow é nascido no município de Eunápolis, na Bahia, que fica a 650 km de Salvador. Aos 27 anos de idade, o baiano soma 53 vitórias (21 nocautes) e seis derrotas em seu cartel profissional. Seu último triunfo, sobre Tadeu San Martino, por decisão dividida, no WGP #24, há um ano, rendeu o cinturão da categoria até 71,8kg. Seu desafiante inicial, Bruno Gazani (46v4d), tem 29 anos e precisou superar, na mesma noite, Alex Canguru e Wallace Lopes para ter a oportunidade de lutar pelo topo da divisão. Agora, o caminho árduo também precisa ser traçado pelo campeão do Challenger GP 64,5kg para conquistar o mesmo direito.

A co-luta principal do show coloca frente a frente os dois vencedores das semifinais, que prometem ser equilibradas devido ao alto índice técnico dos quatro lutadores. No primeiro GP da categoria, disputado em novembro de 2014, no WGP #23, Emerson Falcão levou a melhor sobre Vinicius Bereta e Marcus Vinícius e se garantiu como o número um da América Latina. Os derrotados da última temporada terão nova chance de conquistarem o direito à revanche com Falcão. Na primeira semifinal, Wilson Djavan, de 29 anos e que também participou do Challenger anterior, encara o jovem Bereta, de 23. A segunda coloca o novato em Grand Prix, Anderson Buzika, de 25 anos e que vem de um nocaute brutal por joelhada voadora sobre Paulo Freitas, também no WGP #23, frente ao experiente Marcus Vinícius, de 33 anos.

Djavan (34v10d), Bereta (6v2d), Buzika (18v1d) e Marcus (9v5d) possuem estilos diferentes e as devidas credenciais para realizarem um GP acirrado, onde não há favoritos, como explica Paulinho Zorello. “Esse Challenger será um dos mais equilibrados. Os quatro atletas vivem bons momentos e são merecedores de estarem onde estão, mas apenas um será o vencedor e próximo postulante ao título. O Bereta é muito raçudo e capaz de aplicar golpes de alta plasticidade, o Buzika tem maior alcance e vem motivado por um nocaute glorioso, já Djavan e Marcus são mais conservadores, que golpeiam bem e sabem o momento correto de explodir. Pode dar qualquer um”, analisa.

Outro destaque do WGP #28: Final Tour III é o confronto entre Rodolfo “Cavalo” e o experiente César Almeida, que regressa após perder a disputa de cinturão até 85kg no WGP #25 para Alex “Po Atan” Pereira. A super fight internacional entre Marcelo “Zika” Dionísio vs Damian Segovia também promete grandes emoções, assim como o duelo de prodígios envolvendo Vitor “Super Boy” Oliveira e Thiago “Golden Boy” Conceição.

WGP #28: Final Tour III – Ravy Brunow x Bruno Gazani
Data: Sábado, dia 19 de dezembro de 2015
Local: Ginásio do São Paulo Futebol Clube (Estádio do Morumbi)
Endereço: Rua Dr. Erasmo Teixeira de Assunção, Portão 14
Horário: 19h (horário de verão de Brasília)
Transmissão: Bandsports e Esporte Interativo para todo o Brasil e TV Aratu (filial do SBT em Salvador) para a Bahia

Ingressos disponíveis nos pontos de troca abaixo:

São Paulo:
Academia Koral – Rua João Rudge, 294 – Casa Verde;
Academia Universo da Luta – Rua da Gávea, 173 – Vila Maria;
CT Serginho Team – Av. Jardim Japão, 898 – Jardim Japão;
CT Thailand Top Team – Av. Prof. Castro Junior, 39 – Vila Sabrina;
Academia SP/UP – Av. Brigadeiro Luis Antônio, 1.786 – Bela Vista;

Santo André:
Team Nogueira Santo André – Av. Industrial, 591 – Bairro Jardim, Santo André;

São Bernardo do Campo:
União ABC – Rua Afonsina, 248, 4º andar – Rudge Ramos;

Card completo WGP #28: Final Tour III

UNDERCARD
Luta 1
K1 Rules (71,8 Kg)
Jackson Santos (Alexandre Brazilian Kickboxing Team) vs Morramad Araújo (Mavors)

Luta 2
A definir

Luta 3
A definir

WGP SUPER FIGHTS
Super Fight 1
K1 Rules (60 Kg)
Rafael “Coruja” (FX Fight Team) vs Bruno Cerutti (CT Célio Rodrigues)

Super Fight 2
K1 Rules (64,5 Kg)
Samuel Pereira (Ponto 1) vs Minotinho (Coliseu Team)

Super Fight 3
K1 Rules (60 Kg)
André Rodrigues (Fúria Fight Olympika) vs Hector Santiago (Seven Fight Team)

WGP #28 MAIN CARD
CHALLENGER GP – Semifinal 1
K1 Rules (64,5 Kg)
Wilson Djavan (UFT / 011) vs Vinícius Bereta (União ABC)

CHALLENGER GP – Semifinal 2
K1 Rules (64,5 Kg)
Anderson Buzika (Inside Munil Adriano) vs Marcus Vinicius (Rocha União Fight / SPFC)

Super Fight 4
K1 Rules (78 Kg)
Vitor “Super Boy” Oliveira (Terrier Fighter Team) vs Thiago “Golden Boy” Conceição (Thailand Top Team)

Super Fight 5
K1 Rules (71,8 Kg)
Damian Segovia (Segovia Competition) vs Marcelo “Zika” Dionísio (San Martino Team)

Super Fight 6
K1 Rules (85 Kg)
César Almeida (Super Fight / RVT) vs Rodolfo “Cavalo” (Rocha União Fight / SPFC)

CHALLENGER GP – Final
K1 Rules (64,5 Kg)
Vencedor Semifinal 1 x Vencedor Semifinal 2

Disputa de cinturão WGP Kickboxing
K1 Rules (71,8 Kg)
Ravy Brunow (UFT) vs Bruno Gazani (União ABC)

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
EspeciaisLutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

11 − 2 =

RELACIONADO POR