XFC inicia nova temporada em 19 de março com disputa de cinturão e anuncia três eventos | Nocaute na Rede

XFC inicia nova temporada em 19 de março com disputa de cinturão e anuncia três eventos

Franquia reforça compromisso com o Brasil e com revelações de novos talentos; primeira edição de 2016 terá Daniel Virginio vs Fernando Vieira e Silvana Juarez vs Julie Werner. Em...

Franquia reforça compromisso com o Brasil e com revelações de novos talentos; primeira edição de 2016 terá Daniel Virginio vs Fernando Vieira e Silvana Juarez vs Julie Werner.

Em 2014, uma grande novidade, que se estabeleceria com notoriedade no ano seguinte. O caminho de sucesso trilhado pelo XFC no Brasil ganhará novos e promissores rumos em 2016, a partir do dia 19 de março, quando mais uma temporada de eventos se inicia, com o XFCi 14. O palco será o XFC International Center, estrutura criada pela organização na cidade de São Paulo, e um card de altíssimo nível está sendo montado. Já são oficiais as lutas entre Daniel Virgínio e Fernando Vieira, pelo cinturão mundial peso-galo (até 61,2kg), e entre a argentina Silvana “La Malvada” Juarez e Julie Werner, em superluta feminina na categoria peso-mosca (até 56,7kg).

O XFCi 14 ainda terá outras dez lutas a serem anunciadas: seis dos torneios internacionais, com algumas das principais revelações do MMA mundial, e quatro superlutas entre atletas de renome no cenário nacional e internacional. O planejamento do XFC para 2016 conta com oito datas confirmadas para realização de eventos, já reservadas nas programações do Esporte Interativo, parceiro oficial de mídia, e do Terra, que leva a transmissão para Estados Unidos e México. As duas seguintes serão nos dias 30 de abril e 28 de maio, respectivamente.

XFC International Center será palco do XFCi 14

XFC International Center será palco do XFCi 14

“Este será apenas o ‘toque de luvas’ de um ano que reserva grandes novidades e acontecimentos para o XFC”, projeta o presidente da organização, Myron Molotky. “Não se trata somente de realizar eventos, mas de reforçar nosso compromisso com o Brasil e com os atletas, em dar-lhes estrutura e um caminho claro a seguir na carreira. Hoje temos nossa base com o ‘Young Guns’, os torneios, as superlutas e as disputas de cinturão mundial”.

Molotky também vê o plantel do XFC ainda mais qualificado. “Temos lutadores entre as maiores revelações do MMA mundial”, elogia. “Graças a um trabalho magistral do matchmaker Eduardo Duarte e do consultor técnico Marcelo Brigadeiro estamos assinando com os principais atletas do MMA nacional, com experiência internacional, e vamos anunciar essas grandes novidades em breve”, conclui.

XFC teve ano de coroações e conquistas em 2015

No segundo ano da franquia no Brasil, foram realizados seis eventos, sendo cinco no XFC International Center, inaugurado em julho, um prédio de cinco andares e 1.300m², com hexágono oficial; tatame olímpico; ringue de boxe; sala de levantamento de peso; sauna; escritórios e um espaço para festas e confraternizações. Três atletas conquistaram cinturões – Bruno “Macaco” Azevedo, Poliana Botelho e Viviane “Sucuri” Pereira -, e seis torneios conheceram seus campeões. Alguns dos principais sites especializados em MMA no mundo apontaram representantes do XFC entre as revelações de 2015.

Fora do hexágono, mais conquistas. Um acordo com a rede de ensino à distância Prospere colocou à disposição de todos os atletas brasileiros do XFC bolsas integrais para mais de 100 cursos técnicos e profissionalizantes. Outro grande passo foi a parceria com o Esporte Interativo, que já transmitiu ao vivo os últimos três eventos e tem em sua grade, semanalmente, um programa dedicado ao XFC. O Terra, um dos principais portais da América Latina, levou as emoções do hexágono para os Estados Unidos e México, online.

“Os dois últimos eventos do XFC transmitidos pelo Esporte Interativo (XFCi 12 e XFCi 13) foram vistos por praticamente seis milhões de pessoas”, revela o CEO do XFC, Edward Jung. “Temos projeção de grande crescimento do evento para 2016, novos locais a serem explorados e benefícios para os fãs, os atletas e todos envolvidos na organização”, conclui.

Calendário do XFC em 2016*
*Sujeito a mudanças sem aviso prévio

XFCi 14: 19 de março
XFCi 15: 30 de abril
XFCi 16: 28 de maio

Os demais eventos serão anunciados em breve.

Sobre o XFC

O XFC nasceu em 2006, na Flórida, Estados Unidos, e chegou ao Brasil em 2014 com o objetivo de revelar uma nova geração de talentos do MMA mundial. Já foram realizadas 13 edições e três campeões foram coroados – o brasiliense Bruno Azevedo, a mineira Poliana Botelho e a cearense Viviane Pereira – e outros nomes já estão na linha de disputas pelos cinturões. A franquia tem sua própria base no país, o XFC International Center, um prédio de cinco andares e 1.300m² no bairro da Casa Verde, Zona Norte de São Paulo, com hexágono para realização de eventos oficiais; tatame olímpico; ringue de boxe; área para levantamento de peso; restaurante; sauna, estúdio e escritórios corporativos.

O Esporte Interativo transmite, ao vivo e com exclusividade para o Brasil, todos os eventos e tem um programa semanal em sua grade para o XFC, que ainda tem parcerias de mídia com o TerraTV e com a HBO Latin America.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: http://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: http://on.fb.me/18HEkvH

Categorias
XFC

Douglas Barcellos, gaúcho de Guaiba/RS.
Sem Comentários

Responder

*

*

1 + doze =

RELACIONADO POR