Zuluzinho retorna ao MMA e é a grande estrela do Imortal FC 9 | Nocaute na Rede

Zuluzinho retorna ao MMA e é a grande estrela do Imortal FC 9

Lenda maranhense enfrenta outra lenda do MMA nacional, Edvaldo "O Imparável " Gameth

No dia 2 de junho acontece a nona edição do Imortal FC, uma das maiores organizações de MMA do Brasil. O evento será realizado pela primeira vez em São Luís, Maranhão.

Para um evento desse porte na capital maranhense, uma verdadeira lenda do esporte foi chamada para fazer a luta principal, Zuluzinho. O lutador que brilhou na época do vale-tudo  retorna após 8 anos afastado do MMA, empurrado pelo público, pela família e pela vontade de ainda mostrar que tem muita lenha pra queimar.

“O que mais me incentivou foi o público, o povo maranhense. Por onde eu ando as pessoas perguntavam se eu estava aposentado ou se ainda iria lutar. Quando nascemos para uma coisa, não tem jeito. Pintou essa oportunidade de lutar em São Luís, então abracei. É um evento que vai me dar projeção lá fora, vai mostrar a minha volta para outros eventos. Meus filhos me perguntavam: “Pai, quando você vai lutar? O senhor não está velho, vamos treinar”. Isso me motivou. Torço para voltar ao Japão, a vontade de lutar lá é imensa. O povo de lá, a cultura, o evento em si é muito bom, os caras investem, somos tratados como deuses. É uma coisa muito boa”, declarou Zuluzinho ao Combate.

A ideia de trazer Zuluzinho de volta ao octógono foi do promotor André Santoro, responsável por levar o Imortal para a capital maranhense.

“Estava buscando um lutador para ser a luta principal da noite. Olhei alguns nomes e cheguei despretensiosamente ao nome do Zuluzinho. Daí vi que ele tem somente 39 anos e pensei ‘Pow, esse cara tinha que estar lutando, ainda tem lenha pra queimar’. Então fui até ele e fiz a proposta. No começo ele exitou. Mas sabe como é lutador, sempre quer estar numa boa guerra. Os olhos dele começaram a brilhar e daí o cara topou, abraçou a parada”, declarou André.

Edvaldo Gameth vs Zuluzinho (Foto: Reproduçao)

Inicialmente o gigante negro enfrentaria Cabo Job. No entanto, o ex-TUF Brasil acabou tendo que ser retirado do duelo. Em seu lugar, entrou “O Imparável” Eduardo Gameth, uma lenda do MMA nacional que possui mais de 60 lutas no cartel. Os dois se enfrentarão em peso-aberto. Na pesagem desta sexta-feira, 1, Zuluzinho pesou 159 kg,enquanto Gameth ficou na casa dos 97.

No co-main event, outro grande nome do MMA maranhense, Ferreira Blindado, se prepara para uma grande apresentação diante de sua torcida.

“A preparação está forte, to me preparando muito e espero como sempre dar um show de porrada pra galera”, declarou Ferreira.

O Imortal FC 9 terá 10 combates, sendo nove de MMA e um de K1. O card principal será transmitido ao vivo pelo Esporte Interativo. Os ingressos estão custando entre R$ 30 e R$ 90, podendo ser adquiridos na loja oficial do evento localizada no São Luis Shopping, na loja Extra Calçados da Rua do Passeio, Centro, ou no próprio Ginásio Csstelinho onde acontecerá o evento. 

Card do Imortal FC 9 (Foto: Divulgação/ Imortal FC)

 

CARD DO IMORTAL FC 9: ZULUZINHO vs GAMETH

1 – Peso-Aberto: Zuluzinho vs Edvaldo Gameth

2 – Meio-Pesado (93 kg): Ferreira Blindado vs Caio Leão

3 -Peso-Pena (66 kg): Nonato Shaolin vs Samuel Paiva

4 – Peso-Mosca (57 kg): Walter Neto vs João Alicate

5 – Palha-Feminino (52 kg): Monique Bastos vs Conceição Oliveira

6 – Peso-Leve (70 kg): Dowver Cruz vs Tizin Gladiador

7 – Peso-Galo (61 kg): Altamiro Pereira vs Joelson Mac Pão

8 – Peso-Combinado (100 kg): Helry Trindade vs Ed Monstrosapo 

9 – Peso-Galo (61 kg): Janderson Alicate vs Leonardo Cândido

10 – K1 (65 kg): Leonardo Belfort vs Júlio Assunçao

Categorias
Imortal FCLutasMMA Internacional

Pai do Marco Antônio, Praticante de muay thai e MMA, Graduando em radialismo, Editor chefe do Nocaute na Rede, Redator nas seções de MMA nacional e internacional, Instrutor de Trânsito.
Sem Comentários

Responder

*

*

vinte + um =

RELACIONADO POR