Luiz Banha e Tiago Alves vencem lutas principais da segunda edição do Thunder Fight

No último dia 19, o Ginásio Esportivo da Mooca foi sede da segunda edição do Thunder Fight e quem compareceu pode ver um grande show de lutas com os...

No último dia 19, o Ginásio Esportivo da Mooca foi sede da segunda edição do Thunder Fight e quem compareceu pode ver um grande show de lutas com os principais atletas de São Paulo, tendo na luta co-principal, Tiago Alves encarando Junior Hellboy e na luta principal da noite, Luiz “Banha” Cané que enfrentou Wesley Mosquito.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Com um card recheado de grandes nome os combates não deixaram a desejar em nada e dos 19 combates realizados na noite, apenas 5 terminaram na decisão e o que marcou a noite foi as reviravoltas vinda através do jiu-jitsu, fazendo valer aquele velho ditado “Só o jiu-jitsu salva”.



Henrique Rasputim, Tiago Alves, Markus Maluko, Tiago Passos, Junior Maranhão e Fabio Borracha, começaram seus respectivos combates em desvantagem evidente, mas usando a arte suave, conseguiram reverter a situação e vencer a luta.

Dentre socos e pontapés, Gilson Lomanto pede sua amada em casamento

Uma das lutas mais aguardadas da noite, pela rivalidade que se viu durante a pesagem, foi o combate entre Gilson Lomanto da Gibi Thai e  Tiago Passos da Peso Pesado. Após dois rounds de uma luta muito boa para o público, Tiago aproveitou a brecha dada pelo atleta da Gibi Thai e finalizou Gilson Lomanto com uma guilhotina no terceiro assalto.

Após o combate, ainda no cage, Gilson pediu o microfone e após se declarar, pediu sua namorada em casamento. Ela prontamente subiu ao cage, aceitou o pedido e os dois trocaram alianças ali mesmo sob aplauso do grande público presente.

Luiz Banha confirma favoritismo e nocauteia Wesley Mosquito

A luta principal da noite colocou dois grandes pesos meio-pesado do país. De um lado, Wesley Mosquito, um dos principais atletas da PRVT e um dos melhores atletas na categoria no Paraná, do outro Luiz Banha, com experiência de sobra por ter passado pelo UFC e sedento para retornar ao maior evento de MMA do planeta.

Durante o combate, Mosquito tentou buscar a luta de solo logo no começo tentando o single leg, mas Banha defendeu bem, não caiu e ainda ficou por cima, enquanto Mosquito estava no chão. Em pé, com Mosquito esperando Banha entrar em sua guarda, Luiz Cané era metódico e golpeava de longe, evitando entrar na guarda do atleta da PRVT. Com mosquito próximo da grade, Banha conseguiu conectar um poderoso soco atingindo em cheio Mosquito e o nocauteando. Com Mosquito nocauteado e a vitória garantida, Banha ainda prestou ajuda ao adversário e com ele acordado saio para o abraço com sua equipe.

Com a vitória, Banha soma 14 vitórias em sua carreira e segue buscando o sonho de voltar ao UFC.

Tiago Alves se livra de um arm lock e finaliza Hellboy

Na luta co-principal da noite, Tiago Alves e Junior Hellboy deram uma aula de jiu-jitsu. Desde o primeiro momento, Tiago buscou a queda e conseguiu erguer Hellboy e joga-lo com violência ao solo, no entanto, o especialista em jiu-jistu travou na meia guarda de Hellboy que mostrou ser muito bom na arte suave e encaixou um arm lock que por pouco não fez Tiago bater. Ao escapar, ainda por cima, Tiago ainda golpeava, mas sem tanta efetividade e ainda se viu com uma Kimura no braço, mas que defendeu muito bem.

No segundo round, Tiago novamente foi para a luta de solo e mais uma vez conseguiu a queda. Mais esperto para não dar brechas para Hellboy, Tiago conseguiu passar a guarda e pegar as costas, dali, não demorou a encaixar um mata-leão e vencer o combate no segundo round. Após a luta, Tiago agradeceu a oportunidade e falou sobre voltar ao ritmo de competição:

 – Foi ótimo voltar ao ritmo! Eu nunca paro de treinar e estou sempre em forma, o problema foi só ter ficado sem competir, mas isso (ritmo de competição) volta tranquilo – Disse após a luta, mostrando realmente estar em forma e pronto para a próxima.

THUNDER FIGHT 2

19 de dezembro, Ginásio Esportivo da Mooca, São Paulo – SP

Card principal

Luiz “Banha” Cané venceu Wesley Mosquito por nocaute no primeiro round
Tiago Alves venceu Junior Hellboy por finalização (mata-leão) no segundo round
Tiago Passos venceu Gilson Lomanto por finalização (guilhotina) no terceiro roud
Markus “Maluko” venceu Rafael Silva por finalização (mata-leão) no primeiro round
Henrique Rasputin venceu Bruno Camargo por finalização (arm lock) no primeiro round
Felipe Efraim venceu Soslenys “Grilinho” por decisão unânime dos jurados
Marcelo “The Rock” Cruz venceu Rodolfo Silva por decisão unânime dos jurados
Thiago Pará  venceu Alex Cipoletta por decisão unânime dos jurados
Marcelo Mathias venceu Leandro Compri por nocaute técnico (interrupção médica) no intervalo do primeiro para o segundo round
Renê Soldado venceu Derlan Marinho por finalização (mata-leão) no primeiro round
Junior Maranhão  venceu Lucas Pinheiro por nocaute técnico no segundo round
Jânio “Mancha” venceu Walmison Thróya por nocaute técnico no primeiro round
Ezequiel “Soldado Ryan” venceu Ednilson “Cai-cai” por decisão unânime dos jurados
Cícero Gardenal venceu Jackson de Pádua por finalização (arm lock) no primeiro round
Ricardo Sattelmayer  venceu José “Zé Reborn” por finalização (guilhotina) no primeiro round
Fabio “Borracha” venceu Robson “Punk” por finalização (triangulo) no segundo round

Card preliminar

Dioginis Overeen venceu Sapo Capoeira por finalização (triangulo) no segundo round
Erick Horaguti (57,100 kg) venceu Jeferson Pedro por decisão dividida dos jurados
Vinicius Barqueta venceu Adilson Junior por finalização (guilhotina) no primeiro round

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

cinco × três =

RELACIONADO POR