Anderson Silva completa hoje 40 “primaveras”

Hoje, dia 14 de abril, é o dia em que a lenda, Anderson Silva, completa 40 anos de idade. Nascido em 14 de abril de 1975, Anderson Silva teve...

Hoje, dia 14 de abril, é o dia em que a lenda, Anderson Silva, completa 40 anos de idade.

Nascido em 14 de abril de 1975, Anderson Silva teve o taekwondo como a primeira arte marcial que treinara. Depois disso, passou pela capoeira, pelo hapkido, até que chegou ao muay thai, onde se tornou especialista. O jiu jitsu veio por último, antes de partir rumo ao vale tudo.



(Foto: Getty Images)

(Foto: Getty Images)

Silva começou lutando em torneios como o “Brazilian Freestyle” “Meca” e “Shooto” e acumulou um cartel de 8 vitórias e apenas 1 derrota, até que ganhou a oportunidade de se apresentar no “Pride”.

No Pride, lutou 4 vezes, venceu 3 e perdeu uma. Deixou boa impressão ao vencer o ex campeão meio médio do UFC, Carlos Newton, com uma joelhada voadora.

Depois dessas lutas, foi para outros eventos, tornou-se campeão do “Cage Rage”, voltou ao “Pride” e foi finalizado, defendeu o cinturão do “Cage Rage” em mais duas oportunidades, foi derrotado por Yushin Okami, por uma pedalada ilegal, no “Rumble On The Rock 8” e defendeu o cinturão do “Cage Rage” por mais uma vez. Após toda essa sequência, Anderson assinou com o UFC e de lá não saiu mais.

No UFC, fez sua estréia nocauteando Chris Leben e na sequência, na sua segunda luta, já enfrentou o campeão dos pesos médios, Rich Franklin, e tomou o cinturão do adversário. Dali em diante, Anderson engrenaria uma sequência espetacular de vitórias.

Somando as lutas de Anderson desde a sua estréia no Ultimate, o brasileiro ficara 7 anos invicto, somando um total de 16 vitórias, sendo 10 delas defendendo seu posto de campeão, um recorde na organização em toda sua história. 

Só em 6 de julho de 2013 é que Anderson voltou a saber o que era derrota, sendo nocauteado – algo inédito até então em sua carreira – por Chris Weidman, e obviamente perdendo a posse do cinturão dos pesos médios. Em 28 de dezembro do mesmo ano de 2013, Anderson teve uma revanche contra Weidman, mas após um chute baixo, teve uma lesão na canela que chocou o mundo, lesão esta que o deixaria fora de combate por mais de 1 ano.

Em 31 de janeiro de 2015, Anderson Silva voltou ao octógono e venceu Nick Diaz por decisão unânime dos juízes, uma verdadeira vitória para quem passou por tudo que ele passara desde a horrível lesão.

Após a luta, fora revelado que Anderson testou positivo no doping, para a substância “Drostanolona”, uma espécie de potencializador muscular. A audiência para que o atleta realizasse estava prevista para acontecer no dia 9 desse mês de abril, mas por alguns motivos, só acontecerá em maio.

Anderson Silva iria ser um dos treinadores da quarta edição do “The Ultimate Fighter”, chegou até a gravar alguns episódios, mas por conta do escândalo do doping, acabou sendo substituído pelo amigo pessoal, Rodrigo Minotauro.

O “Spider” – apelido pelo qual é conhecido por todo o mundo – é dono de alguns recordes do UFC como o de lutador com “maior precisão de socos” e “maior número de defesas de cinturão bem sucedidas”. Enfrentou e venceu grandes nomes do MMA como Rich Franklin (nocaute, 2 vezes), Dan Henderson (finalização), Vitor Belfort (nocaute), além de bons lutadores da época como Demian Maia, Nate Marquardt, Yushin Okami, Chael Sonnen, entre outros.

Recentemente, Anderson disse que vai continuar lutando MMA, e também falou que quer representar o Brasil nas Olimpíadas do Rio em 2016, pelo taekwondo.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebookhttps://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 

Escrito por Kaio Teixeira Lima



Categorias
EspeciaisLutasUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

um × 4 =

RELACIONADO POR