Três motivos pelos quais o UFC 202 pode ser o recordista de PPV da história.

Evento encabeçado por Connor McGregor x Nate Diaz 2 tem grandes chances de quebrar recordes.

(Foto: Divulgação/UFC)

 

Finalmente a revanche planejada pelo UFC entre o nome do momento Connor McGregor e  Nate Diaz vai acontecer. Após a luta ser tirada do UFC 200 devido a ausência de Connor em uma conferência dias antes do evento, ele terá a novamente a chance de se vingar da derrota sofrida pelo badboy americano Diaz no UFC 202, que acontece neste sábado (20). Listamos  aqui então 3 motivos que podem fazer este evento ser recordista de vendas PPV (pay-per-view) da história da organização.



 

1- Os números comprovam: McGregor é a nova máquina de vendas do UFC

 

O “causador” Connor McGregor que tirou a invecibilidade de 10 anos de José Aldo, e que divide várias opiniões tem se demonstrado um estouro lucrativo para a franquia devido a esse seu comportamento. Dana White deixou subentendido em sua última coletiva que no UFC 196, evento em que ocorreu a primeira luta entre Diaz e McGregor vendeu cerca de 1,5 milhões de PPV, por pouco não batendo a edição recordista, que é o lendário UFC 100, que chegou a marca de 1,6 milhões.

Antes o irlandês já tinha demonstrado seu potencial mercadológico, a edição na qual ele bateu Aldo, já tinha batido marca parecida. Curioso é que o serviço de pay-per-view só é disponibilizado dentro dos EUA, na europa, é somente o serviço de Fight Pass (uma espécie “streamming” do UFC), e canais parceiros do evento. Então o país natal de Connor, a Irlanda, não contribui em nada para enorme quantidade de vendas.

Com a confirmação de McGregor em dois dos quatro maiores PPV da franquia, ele se estabelece como o mais novo “showman” do UFC, em um momento que eles carecem de lutadores com essa qualidade, devido as incertezas dos retornos de Georges St-Pierre e Ronda Rousey, e o potencial novo adeus de Brock Lesnar.

 

2- Revanche após derrota do “Notorius” provocou ainda mais a curiosidade do público

 

Após a inesperada derrota de Connor diante de um Diaz fora de forma e aceitando a luta em cima da hora, o público médio (aquele só vê MMA ocasionalmente, em grandes eventos) está curioso pra saber como o irlandês irá vir logo após a sua primeira derrota dentro do UFC, a curiosidade também fica pela parte Nate Diaz que ganhou muitos holofotes após essa vitória, e agora está indo para a segunda luta com o camp completo.

Será que McGregor vai adotar uma postura diferente da última luta, controlando um pouco o gás e sendo mais intenso nas horas certas? ou será que com um camp completo Diaz vai aproveitar ainda mais seu tamanho e envergadura e seu jiu-jitsu afiado, e conseguir uma vitória agora com uma boa margem de facilidade? Essas dúvidas pairam até mesmo na cabeça do público mais hardcore, que acharam a confirmação dessa revanche e suas circunstâncias meio sem sentido.

 

3- Temperamento explosivo dos dois põe ainda mais fogo na rivalidade, para alegria da maioria dos telespectadores.

 

Com os dois sendo bastante provocadores, já protagonizaram diversos episódios, como a hilária guerra de garrafas que ocorreu na conferência pré-luta desta quarta (17), como vocês podem ver abaixo (a “guerra começa a partir de 12m:40s):

 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=kmfT-smqPSY]

 

Essa rivalidade combinanda com essa enchurrada de provocações servem pra alimentar ainda mais a ansiedade de todos pela luta, e o que influencia diretamente na audiência e nos pacotes vendidos da edição.

 

O UFC 202 será somente transmitido pelo Canal Combate aqui no Brasil, a partir das 19h15. A pesagem do evento será no dia anterior, na sexta (19) com transmissão também do Combate, do site oficial do UFC e o canal no youtube do mesmo.

 

Confira o card:

 

UFC 202
20 de agosto, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL 
Peso-meio-médio: Conor McGregor x Nate Diaz
Peso-meio-pesado: Anthony Johnson x Glover Teixeira
Peso-meio-médio: Rick Story x Donald Cerrone
Peso-meio-médio: Hyun Gyu Lim x Mike Perry
Peso-meio-médio: Tim Means x Sabah Homasi
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Cody Garbrandt x Takeya Mizugaki
Peso-galo: Raquel Pennington x Elizabeth Phillips
Peso-pena: Artem Lobov x Chris Avila
Peso-palha: Cortney Casey x Randa Markos
Peso-meio-médio: Neil Magny x Lorenz Larkin
Peso-meio-médio: Colby Covington x Max Griffin
Peso-médio: Alberto Uda x Marvin Vettori

 

 



Categorias
LutasMMAMMA InternacionalUFC

Apenas um baiano louco por esportes.
Sem Comentários

Responder

*

*

um × quatro =

RELACIONADO POR