Demetrious Johnson, melhor peso mosca de todos os tempos, faz a luta principal do UFC 186 hoje a noite

Demetrious Johnson é o melhor peso mosca que já existiu, sem duvidas, e segundo o ranking oficial do UFC é o atual 3º melhor lutador peso por peso do mundo (pro autor...

Demetrious Johnson é o melhor peso mosca que já existiu, sem duvidas, e segundo o ranking oficial do UFC é o atual 3º melhor lutador peso por peso do mundo (pro autor aqui é o 4º, olha a Ronda Rousey com 30 segundos de luta em duas defesas de titulo aí, meus amigos!). O campeão é amplamente favorito pro combate de sábado a noite, assim como vem sendo nas suas ultimas lutas, mas nem sempre as coisas funcionaram dessa maneira. Vamos relembra um pouco da carreira do Might Mouse.

Demetrious Johnson ostentando um dos cinturões mais desejados do mundo

Demetrious Johnson ostentando um dos cinturões mais desejados do mundo

 



Demetrious Johnson começou sua carreira nas grandes organizações de MMA em 2010, quando ainda era invicto com nove vitorias em nove lutas. Ele estreou no WEC perdendo para Brad Pickett e vencendo Nick Pace e o atual campeão do Legacy FC, Damacio Page, até assinar com o UFC.

No UFC ele começou com uma sequencia de duas vitorias em cima de Norifumi Yamamoto e do ex-campeão do WEC, Miguel Torres. Em seguida ganhou um title-shot pelo cinturão peso galo do UFC contra Dominick Cruz, onde foi dominado na maior parte da luta pelo campeão.

Ian McCall dando um calor no Might Mouse

Ian McCall dando um calor no Might Mouse

No começou de 2012 começou o torneio que determinaria quem seria o primeiro campeão peso mosca do UFC, que envolvia o próprio Demetrious Johnson, Ian McCall, Joseph Benavidez e Yasuhiro Urushitani. A sua semifinal foi contra Ian McCall, luta que depois de três rounds parelhos foi declarada empate. Olhando dessa época pra trás, Demetrious Johnson parecia estar longe de seu potencial máximo, ele acumulava um cartel de 4-2-1 em suas lutas pelo UFC e WEC, mas a partir desse dia a historia mudou. Na revanche contra Ian McCall, ainda valida como semifinal do torneio, mas dessa vez venceu sem deixar dúvidas. Na final do torneio que valia um cinturão do UFC, Demetrious Johnson bateu Joseph Benavidez depois de cinco rounds numa luta muito dura e com isso, se tornou o primeiro campeão peso mosca do UFC.

A partir daí, Demetrious Johnson virou um monstro, defendeu o titulo de campeão peso mosca cinco vezes e somente um lutador chegou perto de vencê-lo, que foi John Dodson, que ganhou um ou no máximo dois round do campeão. Todos os outros desafiantes foram completamente dominados, incluindo Joseph Benavidez que deu luta muito dura para o campeão no final do torneio. Além de John Dodson e Joseph Benavidez, o campeão DJ Mighty Mouse também defendeu seu titulo contra John Moraga, Ali Bagautinov e Chris Cariaso, onde simplesmente os destruiu.

Seu próximo oponente é o japonês Kyoji Horiguchi, ex-campeão do Shooto, vindo de nove vitorias seguidas e que está invicto no Ultimate. Horiguchi com certeza tem um potencial gigantesco, e hoje aos 24 anos, ele está longe de seu potencial máximo, mas devido a dominância do campeão somado a poucos desafiantes a altura, Kyoji tentara a sorte sábado a noite.

Main-event do UFC 186

Main-event do UFC 186

Demetrious Johnson é esperado para enfrentar o desafiante Kyoji Horiguchi no UFC 186, no Bell Center, em Montreal, Quebec, Canadá.

CARD PRINCIPAL

Peso-mosca: Demetrious Johnson x Kyoji Horiguchi

Peso-médio: Michael Bisping x C.B. Dollaway

Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Steve Bossé

Peso-leve: Shane Campbell x John Makdessi

Peso-galo: Thomas Almeida x Yves Jabouin

CARD PRELIMINAR

Peso-meio-médio: Patrick Cote x Joe Riggs

Peso-galo: Alexis Davis x Sarah Kaufman

Peso-leve: Bryan Barbarena x Chad Laprise

Peso-leve: Olivier Aubin-Mercier x David Michaud

Peso-meio-médio: Chris Clements x  Nordine Taleb

Peso-galo: Valerie Letourneau x Jessica Rakoczy

Peso-palha: Randa Markos x Aisling Daly

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Kaue Macedo



Categorias
EspeciaisLutasMMA InternacionalUFC

Jornalista freelancer. Matérias publicadas em Nocaute na Rede, Correio Paulista, Medium, Shion Magazine, NetFighter e Pitaco Esportivo. contato: [email protected]
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    17 + 11 =

    RELACIONADO POR