Rafael Cordeiro completa 42 anos

Nascido em 1 de junho de 1973, Rafael Cordeiro foi um lutador de muay thai e MMA, integrante da famosa academia curitibana Chute Boxe. Ele foi campeão brasileiro de...

Nascido em 1 de junho de 1973, Rafael Cordeiro foi um lutador de muay thai e MMA, integrante da famosa academia curitibana Chute Boxe. Ele foi campeão brasileiro de muay thai algumas vezes e também campeão peso leve do International Vale Tudo Championship (IVC), evento de MMA. Aliás, no MMA, Cordeiro tem um cartel de 6 lutas, 4 vitórias e 2 derrotas.

Após encerrar a carreira como lutador, transformou-se em treinador da própria Chute Boxe. Treinou atletas como José Landi, Anderson Silva, Maurício Shogun, Murilo Rua, Fabrício Werdum e Wanderlei Silva.



Em 2009, abriu sua própria academia, a Kings MMA, em Huntington Beach, nos Estados Unidos. Por lá, Rafael continuou treinando lutadores como Wanderlei Silva e Fabrício Werdum, além de ganhar novos pupilos como Rafael dos Anjos, Beneil Dariush, Lyoto Machida, Pedro Munhoz, entre outros.

Em pouco tempo de Kings MMA, Cordeiro já ganhou o prêmio de “Treinador do Ano”, em 2009, no World MMA Awards, o “Oscar do MMA”. Além disso, em 2014, viu seu pupilo Fabrício Werdum ganhar o cinturão interino dos pesos pesados do Ultimate, e também viu Rafael dos Anjos se tornar o primeiro brasileiro campeão dos pesos leves da maior organização de MMA do mundo.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Seu próximo desafio será no UFC 188, em junho, quando Fabrício Werdum tentará ganhar o cinturão linear dos pesos pesados, contra Cain Velasquez. Alguém duvida que Cordeiro faça “Vai Cavalo” conseguir essa conquista?

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Kaio Teixeira Lima



Categorias
EspeciaisMMA InternacionalMMA NacionalMuay Thai

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

oito + dez =

RELACIONADO POR