UFC envia comunicado sobre a prisão de Diego Brandão

Na última sexta feira, o lutador brasileiro Diego Brandão foi preso após uma confusão numa casa noturna da cidade de Albuquerque, Novo México. Em um comunicado enviado ao site...

Na última sexta feira, o lutador brasileiro Diego Brandão foi preso após uma confusão numa casa noturna da cidade de Albuquerque, Novo México. Em um comunicado enviado ao site ‘MMA Junkie’, o UFC diz estar ciente das acusações feitas contra o lutador, mas que aguardará uma investigação interna para poder se pronunciar.

(Foto: Reprodução/ Combate)

(Foto: Reprodução/ Combate)

“Estamos cientes que o peso-pena do UFC, Diego Brandão, foi preso na sexta-feira após uma briga em um estabelecimento comercial em Albuquerque, no Novo México. Estamos no processo de coleta de mais informações e, enquanto estamos preocupados com a natureza das alegações relatadas, é importante ressaltar que Brandão terá direito a julgamento em um tribunal de direito. Não faremos mais nenhum comentário até obtermos mais informações sobre o caso”, declarou o Ultimate em nota.



Segundo as acusações, o lutador que fora campeão do TUF 14 teria usado uma arma de fogo para bater no rosto de um funcionário. Brandão chegou a ser preso, mas segundo informações  do site do Centro de Detenção Metropolitano do Condado de Bernalillo, foi liberado no outro dia, sábado,  após pagar fiança no valor de US$ 15 mil (algo em torno de R$ 53 mil).

Não é de hoje que Diego Brandão vira notícia por conta de determinadas atitudes fora do ‘cage’.  Em fevereiro de 2015, durante o carnaval de Manaus, Diego estava com alguns amigos e o grupo brincava com espetos de churrasco, objeto proibido pela prefeitura da Manaus devido ao potencial uso como “arma branca”, quando percebeu que estava sendo filmado por uma equipe de reportagem da emissora “A Crítica”. Ele não gostou de ser filmado e partiu pra cima dos repórteres, exigindo que desligassem a câmera, xingando-os e ameaçando quebrar o instrumento de trabalho dos profissionais da TV.

Atualmente, o atleta da Jackson’s MMA está suspenso pela Comissão Atlética de Nevada (NAC) por testar positivo para uso de maconha em exames feitos após seu último combate, no UFC 195. Na próxima terça feira, 19, Brandão estará na audiência marcada pela NAC, em Las Vegas.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

três + 15 =

RELACIONADO POR