Kyoji Horiguchi – Numa nova caçada a Demetrious Johnson

Após ser jogado ao mais poderoso e completo lutador da atualidade de forma precoce. Kyoji Horiguchi busca agora trilhar um novo caminho rumo a uma nova chance pelo cinturão....

Após ser jogado ao mais poderoso e completo lutador da atualidade de forma precoce. Kyoji Horiguchi busca agora trilhar um novo caminho rumo a uma nova chance pelo cinturão.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Lutando profissionalmente desde 2010, com 19 anos então, Kyoji Horiguchi chegou ao UFC tendo na bagagem o título de Novatos do Shooto de 2010 e o cinturão da categoria de 132 libras (59 kg) da Organização japonesa, além de um cartel 11-1.



Em 2013, apenas 1 semana depois de completar 23 anos, fez sua estreia nos pesos galos, contra Dustin Pague, e nocauteou o americano aos 3:51 do 2º round. Mesmo com a boa vitória, resolveu “buscar a sorte” nos pesos moscas.

Em pouco mais de 7 meses, ‘the supernova’ passou de forma dominante por quem quer que atravessasse seu caminho. Duas vitórias por decisão unânime e um nocaute, fazendo com que chegasse a 4-0 dentro do Ultimate.

Enquanto Kyoji trilhou seu caminho rumo a uma disputa de cinturão, o campeão da categoria, Demetrious Johnson, seguia fazendo história e destroçando seus oponentes sem deixar dúvidas do quão monstro ele é. Com uma união entre a falta de oponentes e a boa sequência de Horiguchi, o japonês ganhou a tão sonhada oportunidade. 

No UFC 186, em Montreal, após a luta entre TJ Dillashaw x Renan Barão ser cancelada, Kyoji Horiguchi enfrentou Demetrious Johnson na luta principal da noite. O desafiante era conhecida pela excelente movimentação, o excelente preparo físico, a grande velocidade e a boa trocação, excelentes qualidades para quem busca chegar ao topo. Em qualquer outra categoria, com tantas qualidades, seria muito provável que chegasse ao título, no entanto, nos pesos moscas, a “montanha” se mostrou alta demais para que o japonês conseguisse escalar. Com Demetrious bem melhor em todas as áreas do combate – incluindo aquelas em que Kyoji já se mostrava excelente – ‘the supernova’ acabou sendo dominado completamente, e ainda terminou sendo finalizado aos 4:59 d0 5º round – isso mesmo, faltando apenas 1 segundo para acabar a luta.

Após ser dominado por Demetrious e não conseguir conquistar o cinturão, retornou ao octógono apenas 5 meses depois, lutando em casa, num dos – senão o maior – templo do MMA mundial, a Saitama Super Arena, em Saitama, Japão. Venceu o bom e perigoso Chico Camus, por decisão unânime, e se recolocou no caminho das vitórias.

Agora, em Roterdã, na estreia do UFC na Holanda, Horiguchi enfrenta o versátil lutador irlandês Neil Seery, 11 anos mais velho, 36, que vem de 7 vitórias nas últimas 9 lutas, sendo a última por finalização em cima de Jon De Los Reyes – lembrando que Kyoji já enfrentou o De Los Reyes e venceu por nocaute no 1º round – no 2º round.

Caso conquiste a vitória, Kyoji chegará a 2ª vitória consecutiva – a segunda melhor sequência entre os tops da categoria, ficando atrás apenas de Joseph Benavidez, que possui 5 vitórias consecutivas, mas já foi derrotado duas vezes por Demetrious Johnson em disputas de cinturão. Unindo isso à falta de oponentes para ‘mighty mouse’ na categoria, pode ser que uma segunda oportunidade – que mais uma vez seria jogá-lo de forma precoce ao “leão alpha” da ‘flyweight’ – acabe chegando.

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

dois × três =

RELACIONADO POR