5 motivos para não perder o Bellator 180

Neste sábado, 24, acontece o Bellator 180, considerada a maior edição da Organização. Se você ainda não estava tão animado para ficar em frente a TV e assistir os...

Neste sábado, 24, acontece o Bellator 180, considerada a maior edição da Organização. Se você ainda não estava tão animado para ficar em frente a TV e assistir os combates, o Nocaute na Rede te dá agora 5, 5 motivos para não perder o Bellator 180.

1: O Bellator chega a “capital do mundo”, Nova Iorque, e com um card invejável, com direito a três disputas de cinturão. Para uma ocasião tão especial, a pesagem foi realizada na mesma balança usada por Muhammad Ali e Joe Frazier na icônica “Luta do Século“, em 1971. A balança estava em um museu dentro do Madison Square Garden, que a ofereceu para ser usada.



2: Disputas de cinturão,como mencionado anteriormente, teremos três. O americano campeão dos pesos leves, Michael Chandler, coloca seu cinturão em disputa contra seu compatriota Brent Primus. O brasileiro Douglas Lima enfrenta o americano Lorenz Larkin, para se manter no topo dos meio médios do Bellator. Na outra disputa, o estreante no Bellator e vindo do UFC, Ryan Bader, faz a revanche contra Phil Davis (eles lutaram no UFC). Agora Bader busca vencer ‘Mr Wonderful’ mais uma vez, e de quebra levar o cinturão.

3: A participação brasileira. Douglas Lima não será nosso único representante, além dele teremos o irmão do ex-campeão meio-pesado do UFC Lyoto Machida, Chinzo Machida . Além dos dois, teremos Neiman Gracie, que eu particularmente desconheço, mas o nome Gracie arrepia.

4: A estréia do “último imperador” Fedor Emelianenko no Bellator. O lutador russo considerado o maior de todos tempos e que ficou invicto por quase dez anos,com vitorias sobre cinco ex-campeões do UFC, cinco ex-campeões do K-1 e 3 medalhistas olímpicos. Emilianenko faria a luta principal do Bellator 172 contra Matt Mitrione, mas Mitrione foi internado horas antes por pedras nos rins.

5: Você não pensou que me esqueceria da luta principal e que ofusca a estréia de Fedor? Chael Sonnen vs Wanderlei Silva, a luta do ano. De um lado o falastrão Chael Sonnen, do outro o “Cachorro Louco” Wanderlei Silva. O que falar do Cachorro Louco? Essa verdadeira lenda viva do mma, ídolo no Japão onde brilhou no Pride, fez também boas lutas no UFC e agora faz sua estréia no Bellator. O tempo passa, não dá pra imaginar Wanderlei lutando por mais dez anos, mas seu legado jamais será apagado, e para todos amantes das artes marciais, especialmente da “trocação”, seu nome será para sempre reverenciado. Não vi Pelé jogar, mas vi Wanderlei lutar.

Por Alex Peron



IBlackbelt
Categorias
BellatorLutasMMA Internacional

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Um Comentário
  • Marcus
    24 junho 2017 at 15:24
    Responder

    Sabem o numero do canal da net que vai passar a luta? Essa fox sports brasil é qual numero?

  • Responder

    *

    *

    quatro − quatro =

    RELACIONADO POR