5 Motivos para não perder o UFC 213

O UFC 213 acontece neste sábado em Las Vegas, Nevada. Nesta edição teremos duas disputas de cinturão. Veja 5 motivos para não perder o evento. LEIA MAIS COMBATE PLAY...
poster ufc 213

UFC 213

O UFC 213 acontece neste sábado em Las Vegas, Nevada. Nesta edição teremos duas disputas de cinturão. Veja 5 motivos para não perder o evento.

LEIA MAIS
COMBATE PLAY ABRE LUTAS DE CONFIRMADOS NO UFC 213
ANÁLISE: UFC 213 – O QUE ESPERAR DE FABRÍCIO WERDUM X ALISTAIR OVEREEM



Neste sábado, o UFC 213 tem início a partir das 19h15 (horário de Brasília). Serão 12 lutas no total,  duas valendo o cinturão. O nocautenarede.com.br apresentou cinco motivos para não perder o UFC. Vamos a eles:

1º – Dois Cinturões em Jogo

No UFC 213 teremos a disputa de dois cinturões. Na categoria feminina peso-galo haverá o duelo da campeã, a brasileira Amanda “Leoa” Nunes, que defenderá o cinturão da categoria pela segunda vez, contra a quirguiz, mas naturalizada peruana, Valentina “The Bullet” Shevchenko.

No outro confronto valendo o cinturão interino masculino dos pesos-médios, o cubano Yoel Romero enfrentará o australiano Robert Whittaker. O vencedor desse confronto lutará pelo cinturão linear contra o inglês Michael Bisping;

2º – Duas Lutas Entre os Pesados

A grande maioria dos fãs das Mixed Martial Arts preferem ver lutas com trocação franca ao invés de lutas agarradas. Principalmente se as lutas em pé terminarem com nocautes. Para isso ocorrer nada melhor que a categoria peso-pesado. E no UFC 213 teremos duas dessa categoria.

A primeira ocorre no Card Preliminar, com o americano Travis Browne enfrentando o russo Oleksiy Oliynyk. Os dois atletas vêm de derrotas. Browne foi derrotado pelo americano Derrick Lewis, por nocaute em confronto válido pelo UFC Fight Night: Lewis vs. Browne. O russo, por sua vez, perdeu para o tcheco Viktor Pešta por finalização no UFC Fight Night: Rodríguez vs. Penn.

O outro duelo será um emabate histórico. O brasileiro Fabrício Werdum enfrenta o holandês Alistair Overeem em confronto válido para definir possivelmente o adversário do campeão Stipe Miocic. Será o terceiro duelo entre Werdum e Overeem, com uma vitória para cada lado até agora;

3º – Duelo Entre Romero e Whittaker

O cubano Yoel Romero enfrentará o australiano Robert Whittaker em duelo pelos Médios. Quem vencer se tornará o campeão interino da categoria e aguardará o confronto contra o campeão linear, Michael Bisping. Romero tem como característica principal a luta agarrada. Mas transita muitíssimo bem para a trocação.

Romero, com 40 anos completados em abril, tem um bom preparo físico e é um lutador completo, Já Whittaker usa como arma principal a trocação, com seu potente arsenal de socos,chutes e joelhadas. O australiano tem 26 anos e vem da vitória mais significativa da sua carreira, onde no UFC Fight Night: Johnson vs. Reis, venceu Ronaldo Jacaré;

4º – Confronto Entre Werdum e Overeem

Será o terceiro encontro dessas duas figuras históricas do MMA. Na primeira luta pelo extinto PRIDE FC, Werdum venceu no segundo round por finalização (kimura). Já pelo Strikeforce, Alistair Overeem ganhou por decisão unânime.
Apesar de perder o cinturão para Miocic lutando na sua cidade natal, Curitiba, Werdum venceu sua última luta. Derrotou Travis Browne no UFC 203 por decisão unânime. Overeem, assim como seu rival, também ganhou em seu último desafio. Nocaute contra Mark Hunt no UFC 209;

5º – Confronto Entre Amanda Nunes e Valentina Shevchenko

A luta principal do UFC 213 é um rematch. Amanda Nunes e Valentina Shevchenko se enfrentaram em duelo válido pelo UFC 196, com vitória para a brasileira por decisão unânime. Shevchenko quer tomar o cinturão da campeã e para isso confia no seu Muay Thai e Kickboxing, onde tem um cartel de 60 vitórias e apenas duas derrotas.
A campeã vem cheia de moral depois de nocautear a ex-campeã e lenda do MMA feminino, Ronda Rousey, no UFC 207. Amanda confia na sua trocação para defender o cinturão pela segunda vez.

Veja alguns Highlights:

 



IBlackbelt
Categorias
Lutas

30 anos. Praticante de Muay Thai e Boxe. Acompanha MMA desde o PRIDE FC. Apaixonado por artes marciais e lutas
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    seis − 3 =

    RELACIONADO POR