Promessas do MMA nacional: João Carvalho

No próximo dia 23 de julho, acontecerá o Imortal FC 5 – Road to Pancrase, evento que trará um GP peso mosca vinculado ao Pancrase, lutadores que já estiveram...

No próximo dia 23 de julho, acontecerá o Imortal FC 5 – Road to Pancrase, evento que trará um GP peso mosca vinculado ao Pancrase, lutadores que já estiveram no UFC, como Wagner Galeto e Wendell Negão, além de promessas do MMA nacional, como é o caso do lutador João Carvalho.

(Foto: Reprodução/ Facebook)

(Foto: Reprodução/ Facebook)

João Carvalho tem 30 anos, é natural de São Luis, Maranhão, faz parte da Fight House/ Gracie Barra, equipe vinculada a TFT (Tata Fight Team), e atualmente está invicto no MMA profissional, com 5 vitórias em 5 lutas, sendo 3 nocautes e 2 por decisão. Começou já tarde nas artes marciais, somente aos 21 anos, no karatê. Pouco tempo depois, passou a treinar muay thai e MMA sob a tutela do professor Handerson Martins.



“Eu sempre fui muito fã de luta livre, vale tudo, como era chamado antigamente, antes de se tornar MMA. Quando eu assistia, por um momento me sentia dentro da luta também e isso foi passando a ser um sonho, eu queria fazer parte daquilo também”, contou João.

João fez sua estreia no MMA profissional em abril de 2013, na 3ª edição do Spartan MMA, nocauteando seu adversário, Guilherme Bozoli. A partir dali, viu que realmente era possível transformar o sonho em realidade, e passou a se dedicar cada vez mais ao MMA.

“Comecei a treinar mais forte para que aquele sonho que eu tinha viesse a se tornar uma realidade. Agradeço a meus professores, Handerson e Ivaldo, por acreditarem em mim desde o início. Agora estamos na estrada, buscando desafios cada vez maiores, buscando alcançar sonhos cada vez maiores, mas que não são impossíveis de serem realizados”, declarou o lutador.

Nas 4 primeiras lutas, João atuou apenas no seu estado natal, até que em sua última luta, ganhou a oportunidade de estar em ação no Frontline Fight Series, evento realizado no Paraná, onde nocauteou o atleta Victor Kratos.

(Foto: Divulgação/ Imortal FC)

(Foto: Divulgação/ Imortal FC)

Tinha luta marcada para o Imortal FC 4, no entanto, seu adversário, Luan Chagas, foi chamado de última hora para lutar no UFC 198, e assim João teve de ser retirado do card. Agora, no Imortal FC 5, tinha luta marcada contra Leonardo Macarrão, no entanto, o UFC acabou recontratando Leonardo na semana passada. Só que desta vez, o lutador maranhense não ficou sem adversário, e agora enfrenta Kyllis Mota, que também está invicto no MMA profissional.

“Essa será com certeza uma grande luta, tendo em vista que meu adversário também está invicto e tem um bom jogo. No entanto, eu venho me preparando com os melhores, então venha quem vier, o foco é o mesmo, a vitória”, analisou.

João já está no Paraná, fazendo as duas últimas duas semanas de seu ‘camp’ na Fight Only, equipe de Wagner Galeto, ex lutador do UFC e que também estará em ação no Imortal FC 5.

João Carvalho já com o pessoal da Fight Only (Foto: Reprodução/ Facebook)

João Carvalho já com o pessoal da Fight Only (Foto: Reprodução/ Facebook)

Para Stefano Sartori, a luta entre João x Kyllis tem tudo para ser a melhor luta do evento.

“O João Carvalho é um atleta muito duro. Ele surpreendeu a todos aqui em Curitiba quando veio lutar contra o Victor Kratos, no Frontline Fight Series, onde fez uma grande luta e ele venceu por nocaute no 3º round. Foi uma verdadeira guerra. Nessa luta, ele e o Kyllis Mota são dois atletas invictos, acho que vai ser uma grande luta, talvez a melhor de todo o evento”, declarou o diretor executivo do Imortal FC.

O Imortal FC 5 será realizado no Ginásio Max Rosenmann, em São José dos Pinhais, Paraná, à partir das 16 horas do dia 23 de julho. Será transmitido ao vivo pelo Esporte Interativo e Go Fight Live, à partir das 21 horas (horário de Brasília).

Acesse o link e confira uma matéria especial (em vídeo) com João Carvalho: Conheça João Carvalho, uma das promessas do MMA maranhense

Confira o player abaixo e assista a última luta de João Carvalho, luta esta em que ele nocauteou Victor Kratos no Frontline Fight Series.

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
Imortal FCLutasMMA Nacional

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

11 + um =

RELACIONADO POR