Príncipe do Bahrein idealiza organização para ser “a próxima grande novidade do MMA”

Paulista Thiago “Monstro” Vieira encara libanês na primeira edição de evento que promete chegar pra ser um dos maiores do planeta
(Foto: Divulgação/ Brave CF)

Mais uma organização de MMA nasce com a promessa de brigar como uma das maiores do planeta. O BRAVE MMA, evento idealizado pelo príncipe do Bahrein, Khalid Bin Hamad Al Khalifa, anunciou sua primeira edição na tarde dessa quinta-feira com uma coletiva de imprensa em Manama, capital do país.

(Foto: Divulgação/ Brave CF)

(Foto: Divulgação/ Brave CF)

O evento estreia no dia 23 de setembro na arena Khalifa Sports City em Manama. Na luta principal, o brasileiro Thiago “Monstro” Vieira, invicto com oito vitórias em oito lutas e campeão peso meio-médio do Aspera FC, encara o libanês Mohamed Fakhreddine, dono de um cartel de 8-1 na carreira. No ‘co-main event’, o russo Eldar Eldarov encara o irlandês Peter Queally. O evento terá transmissão ao vivo em Full HD de forma gratuita para o mundo todo pelo site BraveFights.com.



“Com a abordagem que planejamos fazer, nossa meta é trazer o mundo ao Bahrein e levar o Bahrein para todo o mundo. Estamos criando uma rede mundial de talentos no MMA que vai integrar mercados locais em pelo menos três continentes. Cada evento terá sua produção local, seguindo suas características regionais, mas, ao mesmo tempo, estará conectada ao sistema global do BRAVE… Nós queremos ser a melhor organização de MMA para se assistir e se lutar. Nossos atletas e sua saúde são nossa prioridade. Prometemos cards de altíssima qualidade em todas as ocasiões. Vamos trazer os melhores talentos e produzir shows no mais alto nível. Estamos confiantes que o BRAVE será a próxima grande novidade no mundo do MMA”, disse o CEO da organização Mohammed Shahid.

Brasil nos planos da organização

O príncipe do Bahrein, Khalid Bin Hamad Al Khalifa, é o idealizador do evento e já até lutou MMA amador. (Foto: Divulgação KHK MMA)

O príncipe do Bahrein, Khalid Bin Hamad Al Khalifa, é o idealizador do evento e já até lutou MMA amador. (Foto: Divulgação KHK MMA)

Além de ter o brasileiro Thiago Monstro na luta principal de sua primeira edição, o BRAVE também planeja levar o evento para vários países incluindo, como prioridade, o Brasil. Com a segunda edição do BRAVE já marcada para o dia 2 de dezembro, a meta é começar a chegar em outros países em 2017 e o Brasil pode ser uma das primeiras nações a receber a organização.

“Com o BRAVE nós queremos fazer uma plataforma internacional de MMA e, é claro, não há como pensar nisso sem incluir na pauta o Brasil. O país é o berço das artes marciais mistas, um dos maiores celeiros de talentos mundiais e a Meca dos esportes de combate. Trazendo atletas brasileiros para competir no Oriente Médio nós queremos não só estabelecer uma relação duradoura como também pavimentar o caminho para a realização de eventos em solo brasileiro, já em 2017”, disse Shahid.

Organização nasce com apoio da família real do Bahrein

Membro da 011 MMA Team de Sâo Paulo, o invicto Thiago Monstro faz a luta principal do BRAVE 1 (Foto: Divulgação/ 011 MMA Team)

Membro da 011 MMA Team de Sâo Paulo, o invicto Thiago Monstro faz a luta principal do BRAVE 1 (Foto: Divulgação/ 011 MMA Team)

O BRAVE foi idealizado pelo príncipe do Bahrein, Khalid Bin Hamad Al Khalifa, filho do Rei Hamad bin Isa Al Khalifa, Rei do Bahrein desde 1999. Fã de esportes radicais e, principalmente, de MMA, Khalid patrocina diversos atletas ao redor do mundo como Frankie Edgar e Khabib Nurmagomedov e, inclusive, já chegou até a se aventurar nos ‘cages’. O príncipe participou de um evento amador no Bahrein em abril deste ano e nocauteou seu adversário, o indiano Aditya PS, no primeiro round.



Categorias
LutasMMA Internacional

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

5 × um =

RELACIONADO POR