A apelação midiática do UFC

Quem não se lembra da clássica luta entre Royce Gracie x Dan Severn, cuja qual abriu a polêmica do que dominaria no UFC, o Wrestling ou o Jiu Jitsu....

fonte: pictoor.com

Quem não se lembra da clássica luta entre Royce Gracie x Dan Severn, cuja qual abriu a polêmica do que dominaria no UFC, o Wrestling ou o Jiu Jitsu. Naquele tempo, não tinha todo esse blá blá blá, lutador se ofendendo em entrevista coletiva e toda essa “pataquada” que tem hoje! Era bom tempo, os Gracie surgiram com a ideia, “O Jiu Jitsu pode vencer qualquer arte marcial”, se puseram à prova.



Rivalidades altamente técnicas, preciso citar algumas? Quem não lembra de… Wand x Cro CopMaurício Shogun x Lyoto Machida, e no PrideA dificuldade que os lutadores tinham pra vencer Fedor Emilianenko?

Aí me pergunto e faço minhas as palavras do Belfort nessa última semana que ele andou desabafando nas redes sociais.

“Essa parada de midiatismo barato auto promoção e holofotes tá enchendo o saco já! Quando vai voltar os tempos de lutas extremamente técnicas e rivalidades sadias, sem essa M… de lutador se ofender, quererem se pegar na encarada da pesagem? Que imagem querem passar ao esporte?

Será que esses caras não se ligam que servem de inspiração pra um monte de crianças que tem eles como heróis?

Será que esses caras não percebem que os “leigos” que assistem UFC além de acharem o evento uma selvageria, acham, que todo mundo que pratica arte marcial é violento?

Sei lá gente, mas faço minhas as palavras do Belfort. Para quem viu as lutas de Royce Gracie, Ken Shamrock, Wanderlei Silva, Rampage Jackson, Minotauro, Minotouro, com toda a técnica que essa gente tinha, terminar vendo esse falastrão fazendo careta nas pesagens.

mcgerg_3372374b

É sacanagem. Os apreciadores do UFC e artes marciais em geral, merecem mais do que esse “duende” Irlandês.

Qual a opinião de vocês sobre este caso? Comentem.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Luis Augusto de Campos



Categorias
EspeciaisLutasMMA InternacionalUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

5 × 3 =

RELACIONADO POR