A arte marcial como combate ao bullying nas escolas.

Madrugada de Sexta para sábado e cá estamos trabalhando para dar o melhor aos amigos do NR!! Como estão os amigos ? A ceia de Natal foi boa ?Eu...

Kids-Pan

Madrugada de Sexta para sábado e cá estamos trabalhando para dar o melhor aos amigos do NR!! Como estão os amigos ? A ceia de Natal foi boa ?Eu espero que sim e aproveitem bem esta época de reflexão à cerca dos verdadeiros valores do Natal!

Depois do vídeo daquela menina que foi agredida até urinar nas calças que tá na rolando na rede (até fiz um comentário sobre isso em vídeo aqui), fui mais afundo à respeito deste assunto e há algumas características que gostaria de comentar aqui com os nossos grandes amigos do nocaute!

O Bullying – comportamento violento e covarde, aparentemente sem motivo – infelizmente se tornou algo presente no nosso cotidiano, e muitas vezes não percebido pelos pais ou família da criança. Nos últimos anos, foram criadas leis e ações para tentar combater a prática, mas apesar dos esforços, a mesma continua acontecendo, pois trata-se de violência quase silenciosa. Nenhum pai ou mãe deseja que seu filho sofra bullying, assim como não deseja que o seu filho seja o agressor.

Neste ponto é interessante a prática de artes marciais, entre elas, o jiu Jitsu. Podemos observar que em ambos os casos, é algo positivo, tanto para o agressor, como para o agredido. Quando uma criança com o perfil de um agressor começa a interagir em um ambiente onde ele não irá se prevalecer através de sua força, tamanho ou mesmo postura impositiva, e ao mesmo tempo receber atenção, regras e disciplina de um professor, que mesmo possuindo os requisitos para agredi-lo, não o faz, ela começa a entender que problemas não são resolvidos com violência.

É comum para quem não pratica, achar que academias são ambientes violentos, de briga, mas é o contrário; é um ambiente de muito respeito, amizade, onde os mais graduados ajudam e auxiliam os menos graduados.

No caso dos agredidos, eles aprendem não somente a se defender de covardias, assim como também a ignorar os casos de tentativa de bullying. Ao se sentir seguro, ele simplesmente deixará de se preocupar, e assim, o efeito psicológico do medo de sofrer agressões será reduzido por completo ou em sua maior parte.

Relembrando, que segundo diversas pesquisas indicam que, no momento em que o agredido se manifesta, se defende, o agressor se sente como tivesse perdido o seu poder, e já não vê mais graça em agredir aquela criança.

Por isso, matricule seu filho em uma academia de artes marciais, como o Jiu Jitsu, e diminua as probabilidades dele se tornar um agressor ou agredido!

Vejam bem meus amigos, de uma forma ou de outra, ambos os lados saem beneficiados. A pessoa que foi agredida, estando em uma academia, dentro de uma situação na escola, se saber que existe a pessoa que quer agredi la, essa criança com certeza começará a ter um comportamento de uma pessoa mais segura, pois os valores da arte marcial nos ensinam a verdadeira conduta de paz, da verdadeira essência da diferença entre a DEFESA e o ATAQUE. E caso a criança for agredida, com certeza vai antes de pensar em agredir, repelir a agressão, numa forma de poder sair daquela situação sem o confronto direto.

E o garoto ou garota com conduta de agressor, devido a problemas de insegurança, por personalidade, ou mesmo até por transtornos comprovados de hiper atividade, estando em um ambiente saudável de academia ministrado por um professor devidamente graduado começará a entender que não é através da violência que se resolvem as questões da vida de um modo em geral. Até por que no treino em si, o garoto ou a garota com esse perfil, de agressor perceberá que sua força, seu tamanho, não intimida, portanto passará a ter mais respeito pelas pessoas no momento que ela vÊ que também pode ser ”superada”.

Pais, estimulem seus filhos à serem melhores para a nova sociedade que está por vir. A arte marcial com seus valores lindos de paz, conduta e caráter pode ajudar a nova geração na construção de um mundo melhor.

Grande abraço meus amigos!

OSS!

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Luis Augusto de Campos



Categorias
ADCC - Abu Dhabi Combat ChampionshipEspeciaisJiu JitsuLutasOpinião

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

10 − 4 =

RELACIONADO POR