A caminho do UFC 198: Rogério “Minotouro” Nogueira

No UFC 198 deste sábado, Rogério Minotouro, um dos grande nomes do MMA brasileiro e mundial estará presente, dentro do octógono, enfrentando o americano Patrick Cummins. Mais uma vez,...

No UFC 198 deste sábado, Rogério Minotouro, um dos grande nomes do MMA brasileiro e mundial estará presente, dentro do octógono, enfrentando o americano Patrick Cummins. Mais uma vez, a família Nogueira estará presente num momento épico, pronta para fazer a alegria da torcida.

(Foto: Reprodução/ SporTV Globo)

(Foto: Reprodução/ SporTV Globo)

Em 2009, após brilhar no Pride, Minotouro chegou ao UFC, e já chegou fazendo barulho, nocauteando o primeiro oponente em menos de 2 minutos e conquistando o prêmio de “Nocaute da Noite”, e vencendo o segundo por decisão dividida, naquela que foi considerado como “Luta da Noite”.



Com o excelente histórico e a chegada já “metendo o pé na porta”, esperava-se muito do lutador brasileiro. No entanto, o que veio a seguir foi uma fase bem inconstante, com muitas lesões, principalmente no ombro e nas costas, que levou o lutador a ficar muito tempo parado, sem ritmo, consequentemente resultando numa alternância entre vitórias e derrotas – mais precisamente, uma sequência com duas vitórias, duas derrotas, duas vitórias, duas derrotas. Em pouco mais de 4 anos e meio, fez apenas 3 lutas, vencendo Rashd Evans e sendo derrotado por Anthony Johnson e Maurício Shogun.

Em sua última luta, no UFC 190: Rousey vs Correia, ‘little nog’ fez uma revanche contra Maurício Shogun. No auge do Pride, os dois se enfrentaram nas quartas de finais do GP dos médios de 2005 e fizeram uma luta que é considerada por muitos como um dos melhores combates de todos os tempos, uma luta em que Shogun saiu vencedor por decisão unânime, vindo a ser campeão daquele ‘Grand Prix’. Na revanche em 2015, em uma luta novamente equilibradíssima, que fora declarada como “Luta da Noite”, o atleta oriundo da Chute Boxe saiu vencedor, mais uma vez por decisão unânime.

Neste épico card do UFC 198, Minotouro vai enfrentar o wrestler americano Patrick Cummins, que quer vir “amarrar” o brasileiro e calar toda torcida local. Mesmo com a intensa preparação para voltar ao caminho das vitórias, Nogueira arrumou um tempinho para conversar exclusivamente com a equipe do Nocaute na Rede, falando sobre seu adversário e sua preparação. Confiram.

(Foto: Reprodução/ UFC)

(Foto: Reprodução/ UFC)

NR – O que ele acha de seu adversário, Patrick Cummins?

É um adversário de muita qualidade, vem fazendo grandes combates e praticamente só pegou pedreiras dentro do UFC. O jogo dele é bem conhecido, não tem mistério do que ele vai tentar fazer. Mas vou estar muito bem preparado e vou sair vencedor deste duelo.

NR – Com o Cummins sendo um muito bom wrestler e você sendo melhor na trocação, ele vai querer levar a luta para o chão. Você anda mais focado nas defesas de quedas ou prefere deixar levar para o chão pois confia bem no seu jiu jitsu?

Sou um lutador completo e estou preparado para desenvolver meu jogo em qualquer situação. Enfrentar wrestlers de alto nível não é uma novidade para mim, evolui muito nas minhas defesas de quedas nos últimos anos. Vou estar mais do que pronto para as investidas dele.

NR – Qual a equipe que foi montada para esse camp, incluindo treinadores e atletas? Alguem em especial foi chamado para ajudar nessa preparação?

Nessa preparação tive a ajuda de vários atletas e mestres. Na parte de trocação pude treinar com o mestre Vander Valverde, no boxe, com Luiz Dórea e Erivan conceição, e na parte de Grappling, com o Davi Ramos. Me ajudaram muito também o Rick Monstro, Vitor Miranda e wrestler olímpico Khetag Pliev. Também fiz ótimos treinos com o Ronaldo Jacaré.

NR – Com minotauro envolvido na parte burocrática, você já declarou que ele não vai poder – pela primeira vez – ficar com você no corner. Já tem algum substituto para essa função? Pode nos revelar?

Vou ficar com os meus professores, que são pessoas que confio bastante. Meu córner deve composto pelo mestre Vander Valverde, Erivan Conceição e Davi Ramos.

NR – Deixe um recado para os leitores do Nocaute na Rede

Galera que está sempre ligada no Nocaute na Rede conto com a torcida e o apoio de vocês! Nunca podemos prometer a vitória, mas vocês podem ter certeza que vou dar o meu melhor e proporcionar um grande espetáculo.

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Autor e escritor: Kaio Teixeira Lima



IBlackbelt
Categorias
EntrevistasLutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

19 + onze =

RELACIONADO POR