A guerreira irlandesa Aisling Daly está de aniversário hoje!

Desde que Conor McGregor chegou ao UFC, vários outros lutadores irlandeses vieram com ele. E um dos nomes de maior destaque é a peso-palha Aisling Daly. No dia 24...
Aisling Daly (Foto: UFC.com)

Aisling Daly (Foto: UFC.com)

Desde que Conor McGregor chegou ao UFC, vários outros lutadores irlandeses vieram com ele. E um dos nomes de maior destaque é a peso-palha Aisling Daly. No dia 24 de dezembro de 1987, ela nasceu em Dublin, capital da Irlanda e o Nocaute na Rede conta um pouquinho sobre a história dela.

Aisling Daly, apesar de ter apenas 28 anos, já é uma lutadora experiente. Competiu em duas divisões diferentes: Peso-mosca e peso-palha, onde luta atualmente. Já foi integrante de várias organizaçoes como o Bellator, o Cage Rage, o Invicta e agora está no UFC. Antes de tudo isso, ela lutou no evento NAAFS e foi campeã no peso-mosca, quando derrotou Jessica Eye na luta pelo título.



Daly ficou muito conhecida por sua participação no TUF. Ela é lembrada por sua trocação nada ortodoxa, porém eficiente, o que culminou em uma vitória sobre Angela Magana, mas não foi o suficiente para bater Jessica Penne, nas quartas de final do torneio. Ela foi contratada pelo UFC e já fez três lutas. Venceu Alex Chambers em sua estreia, foi derrotada por Randa Markos na luta seguinte e retornou ao caminho das vitórias ao vencer Éricka Almeida, em sua cidade natal em outubro deste ano.

Aisling também tem uma luta muito importante na sua vida: Contra a depressão. Em entrevista para a Fox Sports americana, quando a emissora ainda mostrava quem seriam as participantes do TUF 20, no qual ela fez parte, ela comentou sobre o caso:

Minha vida estava indo muito bem, mas por alguma razão, eu estava triste. Eu ficava inexplicavelmente triste mesmo quando a minha vida estava bem. As pessoas acreditam que precisa algo de ruim acontecer para você ficar deprimido, mas não é assim. A sua vida pode ser perfeita, mas você pode não ser feliz. 

Ela contou como vem superando a doença e se fortalecendo para os desafios, dentro e fora do Octógono:

Falando sobre isso com outras pessoas. Definitivamente me ajudou. Definitivamente me ajudou a perceber que eu não estava sozinha. Você fica surpreso ao conversar com as pessoas e elas te falarem “Oh, eu passo por isso também” ou “Eu já passei por essa situação”. Não tenha medo de falar sobre a doença. Você ficará surpreso com o quão bem você ficará somente ao falar sobre isso.

Nota do redator: Depressão é coisa SÉRIA. Não fiquem brincando com esse problema, dizendo que “é só lavar uma louça que passa” ou ainda que é coisa de rico. Depressão é uma doença que atinge milhões de pessoas no planeta. Se você tem alguma pessoa com alguns sintomas como falta de vontade, melancolia incessante ou que não esteja feliz com nada, converse com ela e, se for o caso, leve-a ao médico. Mas o mais importante: Ajude. Pessoas com depressão precisam de carinho e suporte. Tenho pessoas na família que passam por isso e eu mesmo tenho crises desse tipo e somente com o apoio é que conseguimos melhorar. Aproveitem o dia de Natal e ajudem aqueles que vocês amam.

Nós, do Nocaute na Rede, desejamos um feliz aniversário para Aisling e que ela continue sendo essa guerreira, dentro e fora do Octógono!

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH
Escrito por: Lucas Costa


Categorias
LutasMMA Internacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

4 × 3 =

RELACIONADO POR