A Notável Paige Vanzant

História     Paige VanZant, é ,atualmente,uma lutadora norte americana que desistiu de ser líder de torcida para se dedicar as artes marciais. Com 15 anos a jovem de...

História

 

 



Foto: ( Instagram Oficial da Atleta)

Foto: ( Instagram Oficial da Atleta)

Paige VanZant, é ,atualmente,uma lutadora norte americana que desistiu de ser líder de torcida para se dedicar as artes marciais. Com 15 anos a jovem de 1,63 m começou a treinar defesa pessoal e posteriormente partiu para o wrestling MMA. Percebendo o jovem talento nas mãos, seus treinadores a colocaram na jaula em 2012 quando a loura ostentava seus 18 anos no evento de MMA amador Ultimate Reno Combat 32, onde finalizou a californiana Morgan Hunter por finalização antes do primeiro minuto de luta.Pouco tempo depois a 12 Gauge”  fez sua estreia no MMA profissional e em luta duríssima venceu Jordan Nicole Gaza por decisão dividida.

Embalada com o sucesso, a americana voltou aos ringues pouco tempo depois para realizar a sua segunda luta como profissional e venceu Amber Stautzenberger por decisão unânime pelo Premier Fight Series 2. Seu estilo acabou sendo notado pelas grandes mídias e a menina foi contratada pelo Invicta FC e fez sua estreia pela organização no dia 5 de Janeiro de 2013 onde enfrentou a mais experiente e duríssima Tecia Torres ,a luta realizada em Kansas City não foi boa para VanZant que conheceu sua primeira derrota na carreira. Após a derrota muito se questionou sobre a pequena notável,pois não se sabia se teria maturidade o suficiente para reverter a situação até mesmo por conta da pouca idade.

3 meses depois ,de volta a ativa a recuperação foi imediata contrariando todos e venceu Courtney Himes com um belo Mata Leão pelo Cage Wars 15 realizado no Colorado

A Ida para a Team Alpha Male

 

VanZanto ao lado do renomado Urijah Faber. Foto:(Instagram Oficial do Lutador)

VanZanto ao lado do renomado Urijah Faber. Foto:(Instagram Oficial do Lutador)

Focada em seguir a sua carreira profissional no esporte,no dia 17 de setembro de 2013, Paige VanZant anunciou que iria treinar na conceituada Team Alpha Male que contava com grandes lutadores como, Urijah Faber,Tj DillashawChad Mendes ,entre outros nomes bem tarimbados no mundo das lutas. Lá ela teria melhores sparrings, melhores condições de treinamento e poderia chegar mais fácil ao estrelato.

Ultimate Fighting Championship

Paige VanZant arrochando o braço de Alex Chambers no UFC 191. Foto:(www.dailymail.com)

Paige VanZant arrochando o braço de Alex Chambers no UFC 191. Foto:(www.dailymail.com)

Dois meses após a sua ida pra Team Alpha Male, a musa da equipe assinou com o maior evento de lutas do mundo. Dana White olhou bem pra moça e lhe deu uma chance de lutar na organização, integrando Paige aos pesos palha que tem como campeã a polonesa hexa campeã mundial de Muay Thai ,Joanna Jedrzejczyk .

A menina dos olhos da categoria iria integrar o  reality show que premiaria a campeã com o sonhado cinturão do UFC, porém VanZant fora retirada do card por ter apenas 20 anos e a idade mínima para entrar na casa do TUF era de 21.

A primeira luta da lourinha era contra Kalin Curran em 4 de Outubro de 2014 no UFC Fight Night: MacDonald vs. Saffiedine .No entanto a luta acabou sendo transferida para UFC Fight Night: Edgar vs. Swanson em 22 de Novembro de 2014 com vitória de Paige por Nocaute Técnico no terceiro Round, nocaute esse que lhe rendeu o prêmio de Luta da Noite pela grande performance de ambas as lutadoras.

Surge Paige VanZant

 

A atleta em uma conferência do UFC. Foto: (Instagram Oficial da Lutadora)

A atleta em uma conferência do UFC. Foto: (Instagram Oficial da Lutadora)

No dia 18 de Abril de 2015 , Paige VanZant foi escalada para enfrentar a dura Felice Herrig no  UFC on Fox: Machida vs. Rockhold  e em uma luta sensacional com extremas reviravoltas a atleta de Dayton,Oregon  foi melhor e mostrou ao mundo que não era só mais um rostinho bonito e chamou de vez a atenção pra categoria,se tornando o símbolo de beleza da mesma.  Esse sucesso todo acabou atraindo uma boa atração pro seu nome que ficou bem mais conhecido e enfim o mundo rinha ciência do talento da norte americana apelidada carinhosamente de “12 Gauge”.

Alimentando o auge os matchmakers do UFC colocaram diante da pequenina de apenas 21 anos,simplesmente Alex Chambers uma australiana 15 anos mais velha e com muito mais experiência e muitos viam a primeira derrota de Paige no UFC. Mas se todos achavam uma coisa, VanZant mostrou ao contrário e não tomou conhecimento da atleta da Oceania a dominando por 3 rounds e fechando com um belíssimo armlock que ainda lhe premiou com mais um bônus mas dessa vez de Performance da Noite. A luta aconteceu dia 5 de setembro no UFC 191

 

Calder…Namajunas

 

VanZant e Namajunas durante a encarada na pesagem que antecede o embate entre as duas . Foto: (Instagram Oficial da Lutadora.)

VanZant e Namajunas durante a encarada na pesagem que antecede o embate entre as duas . Foto: (Instagram Oficial da Lutadora.)

Subindo cada vez mais no ranking da categoria, Paige VanZant era esperada para enfrentar a escocêsa Joanne Calderwood na luta principal no dia 10 de Dezembro porém ,uma lesão tirou a atleta Européia de combate e fora substituída por Rose Namajunas.

Especialistas classificaram esse combate como “A luta que caiu pra cima” ,tendo em vista todo o potencial de Rose “Thug” Namajunas que pode extrair uma luta mais empolgante e de quebra mostrar a verdadeira face de Paige “12 Gauge” VanZant .

Pela badalação VanZant aparece como favorita na casa de apostas contra a discreta porém não menos talentosa e perigosa Rose Namajunas. Uma luta que tem tudo pra ascender mais ainda o MMA feminino e deixar muito marmanjo babando em frente a tela da TV.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Por: Nickolas Lyra Rodrigues

 



Categorias
EspeciaisLutasMMA InternacionalUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

nove − quatro =

RELACIONADO POR