A volta por cima de Alistair Overeem

Quando Alistair Overeem chegou ao Ultimate, era muito cotado para ser o novo campeão. E de fato, em sua estréia ele derrotou Brock Lesnar, e se credenciou para lutar...

Quando Alistair Overeem chegou ao Ultimate, era muito cotado para ser o novo campeão. E de fato, em sua estréia ele derrotou Brock Lesnar, e se credenciou para lutar contra Junior Cigano, campeão na época. Mas então tudo começou a desandar na carreira do gigante holandês.

Getty Images

Getty Images

Ele foi pego no exame antidoping, e ganhou um gancho de 9 meses, além de ter sido retirado da disputa de cinturão. Após a suspensão, Overeem retornou contra o brasileiro Antônio Pezão. Mesmo tendo começado bem o combate, ele foi derrotado de forma acachapante pelo brasileiro no 3º round. Na sequência mais uma derrota, desta vez para Travis Browne, onde estava muito melhor na luta, mas pagou pelo queixo fraco.



6 meses depois, uma recuperação, vencendo Frank Mir por decisão unânime. Com essa vitória, alguns já se peguntavam, será que desta vez embala? Nada disso. Na luta seguinte, mais uma derrota, desta vez para Ben Rothwell, e mais uma vez por nocaute. Com 3 derrotas em 4 lutas, qual seria a solução para Overeem dar a volta por cima?

O holandês não pensou muito, saiu da Blackzillians e foi para JacksonWink MMA, e tudo começou a mudar positivamente na carreira dele. Desde que chegou na academia do renomado treinador Greg Jackson, o holandês nunca mais perdeu. Mostrando mais cautela, lutando de forma estratégica, e principalmente, não expondo seu queixo vulnerável, ele conseguiu enfileirar Stefan Struve, Roy Nelson e por último o ex campeão, Junior Cigano, por nocaute.

Com 3 vitórias seguidas, Overeem já é o 3º colocado do ranking. Neste domingo ele enfrenta companheiro de academia, Andrei Arlovski, e se caso consiga sua 4ª vitória seguida, ele vai disputar o cinturão do UFC, assim, concretizando sua redenção na carreira.

UFC Holanda
8 de maio de 2016, em Roterdã (HOL)
CARD PRINCIPAL (a partir de 15h de Brasília):
Peso-pesado: Alistair Overeem x Andrei Arlovski
Peso-pesado: Antônio Pezão x Stefan Struve
Peso-meio-médio: Albert Tumenov x Gunnar Nelson
Peso-galo: Germaine de Randamie x Anna Elmose
Peso-meio-pesado: Nikita Krylov x Francimar Bodão
Peso-palha: Karolina Kowalkiewicz x Heather Jo Clark
CARD PRELIMINAR (a partir de 11h30 de Brasília):
Peso-leve: Rustam Khabilov x Chris Wade
Peso-médio: Magnus Cedenblad x Garreth McLellan
Peso-leve: Jon Tuck x Josh Emmett
Peso-leve: Yan Cabral x Reza Madadi
Peso-mosca: Kyoji Horiguchi x Neil Seery
Peso-meio-médio: Leon Edwards x Dominick Waters
Peso-mosca: Yuta Sasaki x Willie Gates

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: 
https://on.fb.me/18HEkvH

                                                     Escrito por Douglas Barcellos

 



Categorias
Especiais

Douglas Barcellos, gaúcho de Guaiba/RS.
Sem Comentários

Responder

*

*

15 − 7 =

RELACIONADO POR