Acabou o mistério! CM Punk estréia no UFC 203!

Superstar da WWE finalmente estreará pelo UFC.
Phil "CM Punk" Brooks (Foto: Zuffa LLC / UFC)

Acabou o mistério! Depois de várias especulações, rumores, lesões e uma novela com muitos capítulos, o superstar da WWE Phil “CM Punk” Brooks finalmente teve sua estréia confirmada pelo UFC.

CM Punk foi contratado em Dezembro de 2014 durante o UFC 181 após uma célebre carreira na WWE e logo de cara enfrentou críticas e comentários acerca de sua até então nula experiência no MMA. Fãs e figuras célebres do MMA questionavam-se se Punk conseguiria seguir os passos de outro superstar da WWE que fez sucesso no MMA, o ex-campeão dos pesos-pesados Brock Lesnar, e ter qualquer êxito no esporte, visto que nunca havia treinado e lutado MMA profissionalmente. Comentavam até o fato de ele estar próximo aos 40 anos (está com 37 anos agora) e questionavam seu preparo físico.

Para dissipar os rumores e comentários, Punk começou a treinar em 2015 na Roufusport MMA Academy, centro de treinamentos mantido pelo conhecido Jeff “Duke” Roufus, que treina astros do MMA como Anthony Pettis, Sergio Pettis, Ben Askren dentre outros e logo trataram de escolher oponentes para a estréia dele pelo UFC. Dana White havia anunciado que Punk enfrentaria um lutador de pouca experiência e que um lutador chamado Mickey Gall teria se oferecido para “receber” o wrestler no UFC. Ambos lutariam pela categoria até 77kg, os pesos meio-médios.

A “novela” começava. Gall é um novato de Nova Jérsei com apenasquatro lutas em seu cartel (duas no amador, duas no profissional, todas com vitória) enquanto seu adversário era um wrestler condecorado na WWE com uma carreira vasta e notória… Mas a questão principal era: QUANDO essa luta ia acontecer e ONDE?

Em 2015, blogs, sites e diversos portais de MMA davam como certa a estréia de Punk no UFC naquele ano contra Gall, mas em Outubro seu treinador Duke Roufus confirmou que Punk lesionou um ombro nos treinos e só estaria liberado para lutar no começo de 2016. Em Fevereiro de 2016, Punk teve de adiar novamente sua estréia pelo UFC, devido a outra lesão: hérnia de disco. A lesão requeriu cirurgia que aconteceu naquele mesmo mês.

A comunidade MMA logo tratou de chacotear o lutador em sites, portais e redes sociais, com alguns portais e perfis de lutadores do UFC nas redes sociais dando como certo o fato de que Punk NUNCA iria lutar pelo UFC. Seu adversário, por outro lado, estreou pelo UFC em Fevereiro de 2016 contra Mike Jackson no UFC Fight Night 82: Hendricks vs. Thompson e venceu por finalização com menos de um minuto de luta.

A “hype” nunca terminava e todos continuavam se perguntando QUANDO CM Punk finalmente estrearia, mas finalmente a novela acabou.

Hoje, o UFC finalmente divulgou e confirmou a estréia de Punk pela organização, e será no UFC 203, em Cleveland, Ohio. Neste evento, o cinturão dos pesos pesados será posto em jogo e Stipe Miocic o defenderá contra Alistair Overeem. O ex-campeão da categoria Fabrício Werdum tentará retomar o caminho das vitórias contra “Big” Ben Rothwell e no mesmo cartaz, a luta de Punk contra Gall foi confirmada!

O UFC 203 será no dia 10 de Setembro e contará também com a luta da ex-desafiante ao cinturão dos pesos-galos femininos Bethe Correia contra Jessica “Evil” Eye.

Confira abaixo o pôster oficial do evento:

Pôster oficial do UFC 203 em Cleveland (Foto: PWInsider.com)

Pôster oficial do UFC 203 em Cleveland (Foto: PWInsider.com)



Categorias
LutasMMAMMA InternacionalUFCwrestlingWWE

Paulistano, São Paulino, baterista, perito em TI, fanático por lutas e viciado em games. Colunista e redator Nocaute Na Rede.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    16 + 16 =

    RELACIONADO POR