Adeilson “Dell” dos Santos disputa cinturão dos latinos

O atleta faz parte da poderosa organização que movimenta o boxe profissional no país, a IGB, comandada pelo experiente técnico Edson Xuxa.

Dell vem se destacando como grande realidade do boxe nacional, já foi campeão mundial júnior de boxe, conquistando o cinturão após vencer por nocaute no 2º round o argentino Marcos “La Maquinita” Martine.

Como não poderia ser diferente, a IBG mira os maiores títulos, e busca no próximo dia 17 de setembro, com o próprio Adeilson, o cinturão dos latinos dos peso penas pela Organização Mundial de Boxe, evento que acontecerá no Clube do Boxe na Barra Funda, São Paulo – SP.



Dell nos conte como foi sua trajetória no boxe profissional até a conquista do título mundial júnior?

Sou de Bertioga, cidade do litoral de estado de São Paulo, comecei a treinar com o Didi, lutando pelo amador, depois de muitas lutas pelo na capital, fui descoberto pelos managers da IBG, que propuseram um oportunidade de me profissionalizar e experimentar o nível técnico.

Nesta crescente, de treinos e lutas que venci recebemos a proposta do título mundial júnior, aceitamos de imediato, por ser uma grande oportunidade, mesmo sendo na casa do adversário. Como consequência vencemos e por nocaute, e começamos a escrever minha história no boxe.

Como conduziu sua carreira e lutas na categoria adulto, sabendo que as disputas passam a ser mais acirradas, com grandes nomes ranqueados?

O treinador Xuxa, sempre falou, toda a mão que vai pode receber o contragolpe, da mão que vem, lembro que o atleta da disputa do mundial júnior era mais experiente, com melhor retrospecto de vitórias, mas esta muito preparado e determinado a vencer. Esta situação, que vivi, trago para minha carreiro no adulto.

Como é sua convivência na IBG, qual é o diferencial para o crescimento da equipe e claro, como esta convivência contribui para sua evolução profissional?

Aqui, sem medo de usar a linguagem repetitiva, é sim como uma segunda família, isso nos faz crescer, como pessoas, como atletas profissionais, sempre buscamos nos motivar uns aos outros e buscamos inspiração em nossos talentos mesmos. O Patrick Teixeira é uma das nossas referências, por sua experiência e seu talento que nos contagia a lutar mais por nossos sonhos.

A IBG contratou o preparador físico argentino, Matias Ervin, que trabalhou com grandes nomes, com o destaque para Lucas Matthysse, que já foi campeão mundial de boxe, o que vai acrescentar para você e a equipe?

De grande importância esta contratação, porque conhece muito de boxe, um treinador diferenciado, que tem grandes conhecimentos técnicos e práticos sobre preparação de atletas de boxe profissionais.

Com compromisso marcado para dia 17 de setembro, a disputa de cinturão dos latinos, no Clube do Boxe, como foi sua preparação e nos fale de seu oponente o colombiano Devis Perez ?

Minha preparação esta a todo o vapor, estou chegando aos meus 100% de condicionamento e técnica, vou para trazer esta vitória, com fé na minha preparação e em Deus.

Quanto ao meu oponente, assisti todos os vídeos que conseguimos, e sem desmerece-lo, com o trabalho de minha equipe, com os treinadores Jeferson, Davi, Matis e o Xuxa, quero vence-lo até o 4º round. Trazer o cinturão dos latinos para nossa casa, o quartel general da IBG.

E o pessoal que gosta de boxe que quer conhecer minha carreira curte nossa fan page no facebook Dell Championship WBC. E venham ao Clube do Boxe, assistir esta grande luta !



Categorias
Boxe Nacional e InternacionalEntrevistasLutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

dois × 3 =

RELACIONADO POR