Adriano Martins completa 33 anos de idade

O amazonense Adriano Martins vem brilhando em sua ascensão dentro do UFC. Com um cartel de 28-7, sua última luta terminou com um nocautaço em cima do russo Islam...
(Foto: UFC)

(Foto: UFC)

O amazonense Adriano Martins vem brilhando em sua ascensão dentro do UFC. Com um cartel de 28-7, sua última luta terminou com um nocautaço em cima do russo Islam Makhachev. O lutador completa hoje 33 anos de idade então nada mais justo que nossa pequena homenagem para uma das principais apostas do Brasil para o MMA mundial entre os leves.

Adriano Martins nasceu em Manaus. Oriundo do Jiu-Jitsu, o faixa preta começou sua carreira no mundo do MMA profissional em 2004 com apenas 21 anos. Sua primeira vitória veio logo na estreia pelo Gladiator of the Jungle 1 em cima do brasileiro Lucas Lopes por decisão dividida. De lá pra cá colecionou 12 vitórias por decisão além de 13 nocautes e 3 finalizações. Ainda no Brasil lutou contra nomes como Gleison Tibau, Ronnys Torres e Franscisco Trinaldo “Massaranduba” e conquistou por duas vezes o cinturão dos leves do Jungle Fight.



Em 2013 fez sua primeira luta em solos norte-americanos. A estreia do lutador pelo Strikeforce estava prevista para o dia 29 de setembro de 2012 contra Isaac Vallie-Flagg no Strikeforce: Melendez vs Healy porém, uma lesão sofrida por Melendez que faria a luta principal fez com que o evento fosse cancelado. O debut ocorreu 4 meses depois contra Jorge Gurgel com uma vitória por decisão unanime do amazonense.

Bastou uma vitória para que Adriano Martins chamasse a atenção do big boss Dana White e fosse contratado pelo UFC junto com uma grande leva de atletas do agora extinto Strikeforce. Na primeira luta pela organização, Adriano levou o prêmio de finalização da noite após aplicar uma bela chave kimura em cima de Daron Cruickshank no UFC Fight Night: Belfort vs Henderson II.

Adriano Martins coleciona um cartel de 4 vitórias e apenas 1 derrota dentro do UFC. Atualmente o Amazonense vem embalado por 3 vitórias seguidas desde sua última derrota para o americano e atual desafiante ao cinturão da categoria, Donald “Cowboy” Cerrone. Hoje treinando na American Top Team, o brasileiro continua chamando atenção dentro do UFC e em breve deve figurar pelo ranking dos leves. Feliz aniversario Adriano.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Juan Gabriel



Categorias
Aniversários

Manauara, jornalista em formação e faixa-roxa de jiu-jitsu.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    5 × 3 =

    RELACIONADO POR