Adriano Martins repete camp na ATT para nova luta no UFC

Há pouco mais de um ano como atleta do UFC, Adriano Martins tem se destacado pela emoção em seus combates. Pela organização, já são três aparições, e em nenhuma...

Há pouco mais de um ano como atleta do UFC, Adriano Martins tem se destacado pela emoção em seus combates. Pela organização, já são três aparições, e em nenhuma delas a luta terminou na decisão dos juízes. Agora, pela categoria peso-leve (até 70,7kg), o brasileiro terá pela frente o russo Rustam Khabilov, dia 22 de fevereiro, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, pelo UFC Fight Night 61. Para vencer a terceira no octógono, Adriano repetiu uma receita vitoriosa: no último dia 10 de janeiro, embarcou rumo aos Estados Unidos onde realiza seu camp de preparação na American Top Team (ATT), como fez nos triunfos sobre Daron Cruickshank e Juan Manuel Puig, suas duas vitórias no evento.

(Foto: UFC)

(Foto: UFC)

Natural de Manaus, no Amazonas, o atleta de 32 anos se prepara na equipe norte-americana pela quarta vez. Antes de estar no plantel de lutadores do UFC, uma rápida e vitoriosa passagem pelo extinto Strikeforce, evento comprado pela Zuffa, empresa dona do Ultimate. Na ocasião, em janeiro de 2013, Adriano bateu o também brasileiro Jorge Gurgel por decisão unânime. A boa vitória fez com que ele migrasse junto com outros bons nomes da antiga organização para o UFC.



“Eu adoro vir tocar meus treinos na ATT, que tem uma estrutura muito boa e me permite evoluir bastante. Sinto que sempre saio daqui como um lutador melhor, e é isso que espero desta vez. Minha evolução treinando por aqui é técnica e física, além de ser sempre uma boa experiência. Tenho uma luta muito dura pela frente, mas estou me empenhando ao máximo nos treinamentos por aqui, ficando pronto para bater o Khabilov”, garante Adriano, dono de um cartel profissional com 26 vitórias e sete derrotas.

A estreia no octógono aconteceu em novembro de 2013, quando o manauara ficou frente a frente com Daron Cruickshank, em Goiânia. Vitória por finalização e, de quebra, bônus de Performance da Noite. Em julho do ano passado, Adriano nocauteou Juan Manuel Puig em pouco mais de dois minutos de luta, faturou novo prêmio e se recuperou do revés sofrido diante de Donald Cerrone, seis meses antes.

O grande desafio que a organização do UFC preparou para ele em sua próxima luta o agrada. Atualmente, Khabilov é o 15° colocado no ranking da categoria peso-leve, e é nesta lista que Adriano espera estar depois do dia 22 de fevereiro. “Quero ganhar essa luta e pegar essa vaga no Top 15 do UFC. A categoria é muito difícil, tem grandes nomes, mas confio no meu potencial e sei que tenho totais condições de colocar meu nome entre os melhores da divisão. Me deram um adversário duríssimo, como sempre aconteceu no UFC, e é isso mesmo que almejo. Quero grandes testes, lutar contra os melhores, porque vai ser assim que vou crescer cada vez mais”.

Com o UFC, desbravando novas praças

Quando lutou pela primeira vez pelo UFC, a organização debutava também em Goiânia, capital de Goiás, em busca de novas praças para exibição de seus shows. Responsável por uma das duas melhores performances daquela noite, Adriano Martins, que também estreava na cidade, angariou muitos fãs com a bela finalização sobre Cruickshank. Agora, junto com o evento, o manauara estreia em Porto Alegre, e a estratégia do lutador é aumentar sua lista de fãs e admiradores.

“Eu tenho muito orgulho de ser do Norte do Brasil e estar no primeiro card do UFC em Porto Alegre. Isso mostra como o Brasil é grande e como temos talentos por todos os lados, de Norte a Sul do país. Em Goiânia, fui muito festejado pelos fãs, muita gente veio me parabenizar pelo que fiz, então é repetir a dose em Porto Alegre e cada vez mais aumentar minha imagem com os fãs brasileiros. Eles são os melhores do mundo, lutam junto com a gente, e quero dar um grande show para eles. Podem esperar um Adriano Martins com muita vontade de vencer”, avisa.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

dezesseis − 11 =

RELACIONADO POR