Adriano Rodrigues e Acopajam consagrados na 15ª Copa Glória de Judô, em Manaus

O judoca amazonense Adriano Rodrigues foi o principal destaque individual da 15ª Copa Glória de Judô, realizada neste sábado, 7 de novembro, no Centro de Convivência da Família Magdalena...

O judoca amazonense Adriano Rodrigues foi o principal destaque individual da 15ª Copa Glória de Judô, realizada neste sábado, 7 de novembro, no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, no bairro do Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus.

Competidor da Acopajam (Vila da Prata), o atleta mostrou porque é um dos Top’s do Brasil nessa modalidade olímpica. Adriano Rodrigues, o popular “Quarenta”, venceu a categoria meio-leve (-66 kg) da Classe Sênior e também reinou no Absoluto.



Foto: Emanuel Mendes Siqueira

Foto: Emanuel Mendes Siqueira

“Estou feliz não só pelo resultado, mas por ver a Copa Glória de volta ao cenário esportivo do Amazonas. Agora é retomar os treinamentos que na próxima semana tem o Campeonato Amazonense”, disse o campeão, que já foi medalhista de prata no Brasileiro Sênior de 2013.

Volta por cima

Segundo o organizador da Copa Glória, sensei David Azevedo, a competição reuniu quase 200 atletas. Ele agradeceu o apoio da coordenadora do Centro de Convivência da Família, Ítala Patrícia.

“Após sete anos parada, conseguimos reunir um bom número de atletas e recolocamos a Copa Glória de volta ao calendário do judô local. A estrutura do evento foi muito boa e agradeço todo o apoio que a coordenadora Ítala Patrícia deu ao nosso campeonato”, enfatizou Azevedo.

Além dos atletas de Manaus, a Copa Glória também recebeu competidores de Roraima. O trio formado por Danilo Rodrigues, Victória Bezerra e Gustavo Bezerra retorna para a terra natal com três medalhas de ouro em suas respectivas categorias. 

Acopajam é campeã

Na disputa por equipes, a equipe Acopajam, do técnico Gláucio Mendonça, levou a melhor ao faturar 19 medalhas de ouro, cinco de prata e uma de bronze. O segundo lugar ficou com a Associação Carneiro de Judô (ACJ), com oito ouros, quatro pratas e três bronzes. A academia Adalberto Valle foi terceira colocada, com sete ouros e três bronzes.

Apoiadores e patrocinadores

A 15ª Copa Glória de Judô teve apoio da Fejama, Samel Assistência Médica, ASA, Emanuel Sports & Marketing e Federação de Taekwondo do Estado do Amazonas (FTKDAM).

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 



Categorias
Lutas

27 anos, gaúcho, bacharel em administração.
Sem Comentários

Responder

*

*

catorze + dois =

RELACIONADO POR