Akebono fará revanche histórica contra Bob Sapp pelo Rizzin FF

Em seu programa ‘Inside MMA’, o ex lutador Bas Rutten informou que o lendário lutador que estava aposentado, Bob Sapp, irá retornar ao MMA na Organização Rizzin FF (Fighting...

Em seu programa ‘Inside MMA’, o ex lutador Bas Rutten informou que o lendário lutador que estava aposentado, Bob Sapp, irá retornar ao MMA na Organização Rizzin FF (Fighting Federation). Ele enfrentará o americano Akebono Taro no dia 31 de dezembro deste ano.

(Foto: Reprodução/ Sandkerss)

(Foto: Reprodução/ Sandkerss)

Bob Sapp tem 42 anos e um cartel no MMA de 27 lutas, 11 vitórias (8 nocautes e 3 finalizações) e 15 derrotas (7 nocautes e 8 finalizações) e 1 empate. No kickboxing, seu cartel é de 26 lutas, 11 vitórias (9 nocautes) e 15 derrotas (9 nocautes).
Sapp já lutou no extinto evento K1, onde conseguiu a maior vitória de sua carreira, ao conseguir vencer Ernesto Hoost, uma das maiores lendas da trocação, 4 vezes campeão mundial do K1 e também campeão em diversos eventos de muay thai, kickboxing e savate. 
Pelo MMA, assim como no kickboxing, obteve mais derrotas do que vitória. A mais famosa de todas foi a lendária luta contra Rodrigo Minotauro, luta na qual “amassou” o brasileiro na maior parte do tempo, bateu muito, chegou inclusive a dar um “bate-estaca” que poderia ter quebrado o pescoço de Rodrigo, mas no final acabou sendo finalizado com uma chave de braço. Essa luta é sempre uma das mais usadas, ao lado de Royce Gracie vs Dan Severn, para mostrar que com o jiu jitsu é possível que o maior vença o menor.



O adversário de Sapp será o americano Akebono Taro, considerado uma lenda no sumô. Akebono possui 46 anos e um cartel no MMA de 4 lutas, nenhuma vitória e 4 derrotas (3 finalizações e 1 por decisão). Ele também lutou em alguns eventos do k1, obtendo um cartel de 9 lutas, 1 vitória (decisão) e 8 derrotas (5 nocautes e 3 por decisão).

Essa será a segunda luta entre os dois, que já se enfrentaram k1 Premium 2003: Dynamite!!, realizado em Nagoya, Japão, em 31 de dezembro daquele ano. Na ocasião, Bob Sapp venceu por nocaute, aos 1:55 do 1º round.

Assista o player abaixo e confira o nocaute aplicado por Bob Sapp na primeira luta entre eles:

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Kaio Teixeira Lima



Categorias
LutasMMA Internacional

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

dezesseis − catorze =

RELACIONADO POR