Akira Corassani deve se aposentar do MMA

Ao que tudo indica o peso pena do UFC, Akira Corassani, está tomando uma posição sobre uma possível aposentadoria no MMA, após 18 lutas profissionais sendo 12 vitórias e...

Ao que tudo indica o peso pena do UFC, Akira Corassani, está tomando uma posição sobre uma possível aposentadoria no MMA, após 18 lutas profissionais sendo 12 vitórias e seis derrotas, o sueco deixou um post em sua página pessoal do Facebook.

AkiraCorassani

(Foto: UFC)

“Eu estou cheio de vontade e eu nunca iria querer mudar alguma coisa,” Disse Corassani em um post no facebook “Meu cérebro entrou com um pedido de divórcio e não quer cooperar mais. A paixão está lá, mas como todo carro, tem sua data de validade (exceto pelo Volvo Sueco 740). Obrigado a todos vocês por esses maravilhosos 12 anos e aprecie o que você goste. Esse prazer é todo meu pessoal. Eu vos saúdo, o fim !?.”



O sueco fez sua primeira aparição no The Ultimate Fighter 14, no qual chegou as semifinais contra Dennis Bermudez, mesmo aplicando severos golpes que levaram o adversário a knockdown, acabou sucumbindo há uma guilhotina ainda no primeiro round. Mesmo tendo sido derrotado o UFC viu potencial no sueco e o contratou.

Akira Corassani acabou tendo problemas com consecutivas lesões que atrasaram sua estreia, por fim o sueco fez sua estreia contra Andy Ogle, em que saiu com a vitória numa decisão divida. Após isso capitalizou mais duas vitórias, contra Robbie Peralta numa decisão unânime, e Maximo Blanco devido uma joelhada ilegal. Após isso a carreira do sueco acabou desandando, encarou na época um dos top 10, Dustin Porier, apesar de uma boa apresentação inicial trocando de maneira contundente contra o americano, conseguindo até o derrubar com um direto de direita, acabou perdendo nocaute técnico no segundo round. Depois disso encarou o havaiano Max Holloway na Suécia e também acabou sendo nocauteado ainda no primeiro round. E por fim, sua última aparição no UFC On Fox 14 e também na Suécia, Akira acabou perdendo para o americano Sam Sicilia ainda no primeiro round também.

“Eu entrei nisso para me desafiar, tomar chutes, viver emoções como uma vida parecida o mais próxima possível de Jean Claude Van Damme em ‘O Grande Dragão Branco’. Eu tinha 22 anos trabalhando numa fábrica confusa e chata quando eu fiz uma aposta com meus colegas de trabalho que eu me tornaria um lutador. Eles riram e eu disse veja! Eu fiz de tudo e santa fumaça para a aventura que tem sido.”

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Gabriel Coelho Pinho



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

cinco + três =

RELACIONADO POR