Aldo diz que planeja descer para o peso galo e mira luta com Cejudo pelo título

Brasileiro afirma que conseguiria bater o peso da divisão
José Aldo / Foto: Sportv/combate

Apesar de ainda estar sem luta marcada, José Aldo já está planejando o seus próximos passos dentro do Ultimate. Durante muito tempo, quando era o campeão dos penas, o brasileiro foi cogitado para subir de categoria e enfrentar o campeão da época, Anthony Pettis, na divisão nos leves. Mas parece que atualmente, a ideia é outra.

Em uma entrevista para o combate.com realizada hoje, José Aldo parece que mudou de ideia. De acordo com o ex-campeão peso pena, sua ideia atual não é subir, mas sim descer para divisão dos galos. O brasileiro ainda afirmou que já está mirando um confronto com o campeão da categoria, Henry Cejudo.



“Nesse tempo a gente estava pensando, imaginando, a melhor possibilidade de disputar o cinturão novamente. Sentei com todo mundo, fiz um estudo, acho que tenho possibilidade real de bater o peso de 61kg. É nessa nova categoria que vou tentar migrar, estou pedindo logo a disputa pelo título. É o que importa para mim agora. O Cejudo falou que está aberto a qualquer um, então estou aberto a isso, quero a oportunidade de lutar contra ele e vencê-lo. Aí posso até pensar em subir de novo, voltar ao 66kg ou 70kg. Já que ele está aberto, estou aceitando esse desafio e espero, no futuro mais próximo, fazer essa disputa”, declarou Aldo, que também afirmou que já está em contato com Dana White para conseguir uma luta nos galos.

“Já mandei mensagem diretamente para o Dana. Ultimamente, venho conversando com ele, abri essa janela para mim, já mando mensagem sobre o que estou pensando, ele manda a resposta dele, vendo o lado dele, claro, e eu procuro ver o meu. Eu já falo o que penso, o que quero, e assim peço o que quiser e ele me dá a resposta na hora”, completou  o brasileiro.

José Aldo lutou pela última vez em maio deste ano, quando foi derrotado por Alexander Volkanovski na decisão unânime.



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

27 anos, gaúcho, bacharel em administração.
Sem Comentários

Responder

*

*

6 − 6 =

RELACIONADO POR