Aldo diz que planeja descer para o peso galo e mira luta com Cejudo pelo título

Brasileiro afirma que conseguiria bater o peso da divisão
José Aldo / Foto: Sportv/combate

Apesar de ainda estar sem luta marcada, José Aldo já está planejando o seus próximos passos dentro do Ultimate. Durante muito tempo, quando era o campeão dos penas, o brasileiro foi cogitado para subir de categoria e enfrentar o campeão da época, Anthony Pettis, na divisão nos leves. Mas parece que atualmente, a ideia é outra.

Em uma entrevista para o combate.com realizada hoje, José Aldo parece que mudou de ideia. De acordo com o ex-campeão peso pena, sua ideia atual não é subir, mas sim descer para divisão dos galos. O brasileiro ainda afirmou que já está mirando um confronto com o campeão da categoria, Henry Cejudo.



“Nesse tempo a gente estava pensando, imaginando, a melhor possibilidade de disputar o cinturão novamente. Sentei com todo mundo, fiz um estudo, acho que tenho possibilidade real de bater o peso de 61kg. É nessa nova categoria que vou tentar migrar, estou pedindo logo a disputa pelo título. É o que importa para mim agora. O Cejudo falou que está aberto a qualquer um, então estou aberto a isso, quero a oportunidade de lutar contra ele e vencê-lo. Aí posso até pensar em subir de novo, voltar ao 66kg ou 70kg. Já que ele está aberto, estou aceitando esse desafio e espero, no futuro mais próximo, fazer essa disputa”, declarou Aldo, que também afirmou que já está em contato com Dana White para conseguir uma luta nos galos.

“Já mandei mensagem diretamente para o Dana. Ultimamente, venho conversando com ele, abri essa janela para mim, já mando mensagem sobre o que estou pensando, ele manda a resposta dele, vendo o lado dele, claro, e eu procuro ver o meu. Eu já falo o que penso, o que quero, e assim peço o que quiser e ele me dá a resposta na hora”, completou  o brasileiro.

José Aldo lutou pela última vez em maio deste ano, quando foi derrotado por Alexander Volkanovski na decisão unânime.



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Douglas Barcellos, gaúcho de Guaiba/RS.
Sem Comentários

Responder

*

*

7 − 2 =

RELACIONADO POR