Alex Cowboy muda de categoria e já tem adversário e data marcada para próxima luta

O brasileiro Alex ‘cowboy’ Oliveira baixou de categoria, fazendo parte agora dos pesos leves, e já tem luta marcada, para o UFC: Belfort vs Henderson 3, que será realizado...

O brasileiro Alex ‘cowboy’ Oliveira baixou de categoria, fazendo parte agora dos pesos leves, e já tem luta marcada, para o UFC: Belfort vs Henderson 3, que será realizado em São Paulo, em 7 de novembro, contra o polonês Piotr Hallmann.

(Foto: Reprodução/ Globo Esporte)

(Foto: Reprodução/ Globo Esporte)

O lutador disse que já imaginava que estaria no octógono novamente até o final de 2015, e por isso já estava treinando em ritmo forte.



“Eu já estava me preparando para uma luta, agora vou estudar o jeito dele lutar, se é melhor ir em pé, no chão, na grade. Eu vou estar pronto para qualquer coisa, com uma preparação física forte, treinando muito wrestling, jiu-jítsu, boxe, muay-thai, taekwondo… Até à capoeira agora estou me dedicando mais”, declarou.

Alex Oliveira fez sua estreia no UFC em março deste ano, contra Gilbert Durinho. Ele estava dando um show na trocação e anulando completamente o pupilo de Vitor Belfort. Já havia vencido os 2 primeiros rounds e estava vencendo o terceiro, mas faltando 0:45 para o final do combate, Burns, que havia conseguido colocar a luta para o chão, encaixou uma chave de braço e venceu por finalização. Após esse combate, Cowboy finalizou K.J.Noons, em maio, e em junho venceu Joe Merritt por decisão unânime.

Um detalhe que chama atenção é que em todas essas 3 lutas anteriores, Alex fora chamado de última hora, substituindo atletas que tiveram que ser retirados por algum motivo. Desta vez, ele finalmente poderá fazer um ‘camp’ completo. Dessa vez, o show do Cowboy tem tudo para ser maior ainda.

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Kaio Teixeira Lima



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

2 + 4 =

RELACIONADO POR