Ali Abdel-Aziz diz que Toquinho pode ser suspenso e perder o cinturão do WSOF

Vice presidente do WSOF afirma que Toquinho pode ser suspenso e ainda perder o cinturão da organização por segurar demais a chave kimura em Jake Shields, no WSOF 22....

Vice presidente do WSOF afirma que Toquinho pode ser suspenso e ainda perder o cinturão da organização por segurar demais a chave kimura em Jake Shields, no WSOF 22.

Toquinho finalizando Shields com uma kimura (Foto: Reprodução)

Toquinho finalizando Shields com uma kimura (Foto: Reprodução)

Enquanto boa parte do mundo estava de olho no UFC 190: Rousey vs Correia, haviam aqueles que também estavam de olho no WSOF 22: Palhares vs Shields. Neste evento, o brasileiro campeão dos meio médios colocava seu cinturão em jogo contra o americano Jake Shields.



No combate, após Shields conseguir dar uma queda, Toquinho conseguiu fazer uma inversão a partir de uma kimura. Após ficar por cima, o brasileiro apenas forçou a chave e obrigou Shields a dar os 3 tapinhas em sinal de desistência. O problema é que mesmo após o oponente bater em sinal de desistência, e mesmo após o juiz mandar o campeão soltar, ainda assim Toquinho continuou forçando a chave durante um tempinho. Assim que o brasileiro soltou, irritado, o americano chegou a dar um soco no brasileiro. A equipe do brasileiro tentou entrar no ‘cage’ para tirar satisfação por conta do soco dado após o final da luta, mas foi impedida pela organização.

https://www.youtube.com/watch?v=ihT6H-tnbKo

Quando Toquinho assinou com o WSOF, devido ao seu histórico, fora adotada uma política de tolerância zero. Após a luta, o vice presidente WSOF, Ali Abdel-Aziz, declarou ao MMAFighting.com que irá rever a luta, e se observar algo que quebre a política assinada entre o lutador e a organização, as punições serão severas. O vice presidente disse ainda que Palhares pode pegar uma suspensão e ser destituído do título, e assim, Jake Shields enfrentaria o vencedor de uma luta entre Jon Fitch e Yushin Okami, para decidir quem seria o novo campeão da categoria. Para concluir, Abdel-Aziz afirmou gostar de Palhares, que ele é um cara legal, mas que deve ter problemas.

Em 2013, Toquinho fora demitido do UFC após segurar demais uma chave de calcanhar em Mike Pierce. Após isso, fora contratado pelo WSOF, se tornara campeão do evento ao finalizar Steve Carl (chave de calcanhar), defendeu o cinturão bem sucedidamente ao finalizar Jon Fitch (chave de perna) e agora finalizou (kimura) Jake Shields.

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebookhttps://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Kaio Teixeira Lima



Categorias
LutasMMA Internacional

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

9 + dezessete =

RELACIONADO POR