Allyson “Soneca” comemora recomeço no MMA em um dos maiores eventos do Brasil

O atleta Allyson “Soneca” não luta desde o mês de agosto de 2015 quando finalizou Erick Eduardo Costa com uma guilhotina com pouco mais de um minuto ainda no primeiro round do combate.

Confirmado na luta principal da quinta edição do Batalha MMA onde irá encarar o atleta paraguaio Jorge Daniel Laterra, que tem  passagens por grandes organizações, inclusive, o Jungle Fight, o lutador brasileiro faixa-preta 4º grau da arte suave, não sobe em um octógono a mais de um ano e meio, por estar se dedicando mais a dar aulas e a competir no de Jiu-Jitsu e comentou o convite feito pelo CEO da organização paulista Guina Rodrigues.

“Eu fiquei um tempo me dedicando ao Jiu-Jitsu, ao Submission, as aulas que dou, esperando a hora certa para voltar ao MMA, pois as bolsas pagas no esporte são baixas demais, por isso me dediquei mais a isso, esperando essa hora. Recebi o convite do Guina (Rodrigues) para fazer a luta principal dessa edição do Batalha MMA, uma luta internacional, fiquei ‘amarradão’ pois essa é uma situação que ainda não passei na minha carreira Só tenho que agradecer a ele, por esse voto de confiança, prometo que vou corresponder a todas as expectativas que ele depositou em mim. Acompanhei que o La Terra é um cara duro e tem várias vitórias, inclusive o cartel dele é mais regular que o meu (no Sherdog), o site americano coloca o que quer e para minha sorte, lá tenho mais derrotas do que vitórias, mas meu cartel profissional é de cinco vitórias, quatro derrotas e um no contest. Estou muito feliz com essa oportunidade”, comemorou o lutador.



Soneca falou sobre estar treinando duro para esse recomeço no esporte que mais cresce no mundo e projeta um duelo muito disputado com o duríssimo atleta paraguaio que está acostumado com pelejas em solo brasileiro, inclusive, a última luta de La Terra foi no World Combat Challenge realizado em Soledade, no Rio Grande do Sul.

“Será uma luta muito disputada, estou me preparando bem, vi que ele é um cara explosivo, estou vendo algumas falhas no jogo dele, e é aí que vou trabalhar para buscar a vitória, é aí que vou tentar impor meu jogo. Estou muito confiante, treinando duro, trabalhando duro e curtindo esse momento, já que essa será a super luta do evento e uma ótima oportunidade de subir alguns degraus em minha carreira. Tive algumas derrotas no início, bem no começo, estou vindo de três triunfos consecutivos e um No Contest, que tive uma lesão na virilha, um estiramento, deram luta sem resultado e agora tenho essa oportunidade de fazer um main event de um grande evento. Estou treinando como nunca treinei, para me apresentar bem para todo mundo e trazer uma vitória importante para mim e para todos os meus alunos e equipe, a G13, que estarão lá torcendo por mais uma vitória minha”, disse empolgado com a oportunidade de lutar no Batalha.

Completamente respeitoso com seu adversário, “Soneca” teve uma atitude de campeão na vida, comentou a recente perda familiar do atleta paraguaio, que veio a perder seu pai a pouco tempo e que isso pode se tornar um divisor de águas na luta, já que passou por isso e que o falecimento de seu pai foi um grande fator para ele se superar e passar por cima de seus adversários em cima do octógono.

O Jorge deve vir mais forte, infelizmente ele acabou de perder seu pai, também passei por isso a um tempo atrás, espero que ele tenha foco, para canalizar suas energias e seu psicológico na luta, eu quero deixar meus sentimentos a ele e a toda família, eu que vivi isso sei o quanto é difícil, mas na hora da luta vamos nos encarar para valer. Isso pode mesmo deixa-lo mais forte, coloquei isso como uma superação pessoal na hora de lutar, finalizei grandes nomes, sai vitorioso de todas elas, coloquei isso como uma meta e consegui atingi-la, inclusive caras conceituados como Jorge Patino “Macaco” e Serginho Soares no Submission e logo após isso venci o “Hulk” no MMA. Tenho certeza que ele virá querendo se superar para levar a vitória para o Paraguai e para sua família, mas em cima do octógono tenho que defender o pão dos meus filhos, meu nome, o nome da minha equipe a G13 e minha família. Estou firme e confiante para mais uma vitória”, finalizou.



Categorias
LutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

cinco − dois =

RELACIONADO POR