Amanda Nunes e o belíssimo colar 5 estrelas do UFC

Amanda já deu e continua dando inúmeros motivo para ser presenteada desta forma
(Foto: Reprodução/ Instagram de Amanda Nunes)

Amanda Nunes postou em suas redes sociais a foto do belíssimo colar que recebeu de presente. A brasileira é parte de um grupo seleto, que conta apenas com 4 atletas da Organização, que são avaliados como 5 estrelas pelo jogo de videogame UFC 4. Somente ela, Valentina Shevchenko, Jon Jones e Khabib Nurmagomedov possuem a nota máxima.

Amanda Nunes postou em seu instagram a foto de seu colar (Foto: Reprodução/ instagram de Amanda)

Ela é hoje campeã das categorias peso-galo e peso-pena do UFC, o que a torna parte de um grupo com peças raras. Somente 7 atletas conseguiram ser campeões em duas divisões de peso diferentes na Organização e Amanda é a única mulher até hoje a conseguir tal feito. E desses 7 atletas, apenas 3 foram campeões e defenderam seus respectivos títulos de forma bem sucedida: Daniel Cormier, Henry Cejudo e a própria “leoa”. 



Amanda Nunes tem apenas 32 anos e um cartel atual com 24 lutas, 20 vitórias (13 nocautes, 3 finalizações e 4 por decisão) e apenas 4 derrotas (2 nocautes, 1 finalização e 1 por decisão). Não perde uma luta desde 2014. De lá pra cá são 11 vitórias consecutivas, os títulos nas duas divisões e vencendo grandes nomes do MMA feminino, inclusive 4 ex-campeãs (Miesha Tate, Ronda Rousey, Cris Cyborg e Holly Holm) e duas sobre Valentina Shevchenko, que atualmente é a campeã do peso-mosca. 

(Foto: Reprodução/ Instagram de Amanda Nunes)

Como dá pra perceber, Amanda é, atualmente, não só a maior como a melhor lutadora de MMA do planeta e muitos e muitos passos à frente das demais concorrentes. E não é demérito nenhum de qualquer uma delas, é a “leoa” que ruge alto e manda nessa selva chamada MMA. As 5 estrelas recebidas no jogo são mais do que merecidas, são óbvias.

 

Acompanhe-nos também no instagram: (@redenocaute): https://www.instagram.com/redenocaute/?hl=pt-br ; canal no youtube: https://www.youtube.com/channel/UCJyqMrz4n0oY5rUx3CsvhWg e veja, por exemplo nosso último vídeo falando sobre a sensatez de Anderson Silva. O cara falou coisas interessantes numa entrevista A SENSATEZ DE ANDERSON SILVA – “NÃO PRETENDO SER ESCADA”

 

Texto e edição: Kaio Lima



Categorias
Kaio LimaLutasMMA femininoMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

3 × 1 =

RELACIONADO POR