Amazonas faz história no Brasileiro Sênior de Judô 2016 com a inédita conquista de cinco medalhas

Pela primeira vez na história, uma delegação do Amazonas volta para casa com cinco medalhas de uma edição do Campeonato Brasileiro Sênior de Judô.
Fotos: Divulgação (enviadas pelos atletas)

A façanha inédita aconteceu neste fim de semana (24 e 25 de setembro), em Lauro de Freitas, na Bahia, onde os judocas do Estado garimparam um ouro, um prata e três bronzes.

Representante da tradicional Associação Barbosa de Lutas Esportivas (ABLE, Cachoeirinha), Carolynne Hernandez foi a grande campeã da categoria ligeiro (- 48 kg). Na disputa do ouro, a atleta do Amazonas superou Natália Maciel, de Santa Catarina. Esse foi o segundo título brasileiro de Carolynne, que já tinha vencido o Brasileiro em 2015.

“Estou muito feliz por ser a primeira atleta do Amazonas a conquistar um bicampeonato brasileiro sênior (2015 e 2016). Além disso, fui a única da delegação amazonense classificada para a primeira etapa da Seletiva Olímpica Tóquio 2020”, comentou Carolynne, que também tem um título brasileiro na Classe Juvenil (Sub-18).

Carolynne Hernandez com a medalha de ouro (Fotos: Divulgação )

Carolynne Hernandez com a medalha de ouro (Fotos: Divulgação )

Seletiva para Tóquio 2020

O brilho dourado anima não só Carolynne, mas todos os judocas nacionais que sonham em integrar o novo Time Brasil nos Jogos Olímpicos do Japão, em 2020. Segundo a Confederação Brasileira de Judô (CBJ), a nova geração vai chegar forte em busca de espaço na seleção neste novo ciclo olímpico. Isso porque os campeões das categorias olímpicas garantiram uma vaga na Seletiva Tóquio 2020 – 1ª Etapa, que será realizada em janeiro do ano que vem.

Outros medalhistas

Além de Carolynne, o Amazonas subiu ao pódio do Brasileiro Sênior 2016 com Maria Taba (Dom Bosco, prata), Rita de Cássia Reis (La Salle, bronze), Rafael Barbosa (ABLE, bronze) e Adriano Rodrigues (Acopajam, bronze). Os heróis retornam para Manaus na tarde desta segunda-feira, 26 de setembro.

Todos os atletas contam com a colaboração da assessoria Emanuel Sports & Marketing na divulgação de seus resultados durante o ciclo olímpico Japão 2020.

Resultados oficiais:

Ouro – Carolynne Hernandez (Associação Barbosa de Lutas Esportivas) – ligeiro (- 48 kg)
Prata – Maria Taba (Dom Bosco) – meio leve (- 52 kg)
Bronze – Rita de Cássia Reis (La Salle) – superligeiro (- 44 kg)
Bronze – Rafael Barbosa (Associação Barbosa de Lutas Esportivas) – ligeiro (- 60 kg)
Bronze – Adriano Rodrigues (Acopajam) – meio leve (- 66 kg)

Fonte: Confederação Brasileira de Judô (CBJ)



Categorias
Lutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

um × três =

RELACIONADO POR