Amazonense Dileno Lopes tem luta marcada no UFC Dos Anjos x Alvarez

O Amazonense Dileno Lopes, vice-campeão do TUF Brasil 4 na categoria dos galos, até 61,2 Kg, retorna ao octágono do UFC no dia 7 de julho de 2016 contra...
Reprodução / Facebook Dileno Lopes

O Amazonense Dileno Lopes, vice-campeão do TUF Brasil 4 na categoria dos galos, até 61,2 Kg, retorna ao octágono do UFC no dia 7 de julho de 2016 contra o americano Anthony Birchak. O combate acontecerá em Las Vegas, e será no mesmo evento que terá como luta principal a defesa de cinturão que Rafael dos Anjos fará contra Eddie Alvarez.

Dileno, que retornou aos treinamentos após longo período de recuperação devido lesão sofrida em sua perna direita, está fazendo o seu camp de treinamento para a luta no Rio de Janeiro na Academia Nova União do mestre Dedé Pederneiras e do conterrâneo José Aldo.

Em entrevista ao globoesporte.com, o amazonense se mostrou feliz e otimista para o confronto: “Essa luta é como se fosse minha chance de mostrar o que é a Nova União, quem sou eu, como é meu estilo de luta. Tenho fé em Deus que vou sair de lá com sensação de dever cumprido. Estou muito feliz. Vou lutar como nunca lutei na minha vida. Que ele venha forte, pois sou do norte“. Em suas redes sociais o lutador comemorou a assinatura do contrato para a luta.

Em 20 lutas o brasileiro tem 18 vitórias e apenas 2 derrotas na carreira. Seu ponto forte é o grapling e o jiu-jitsu sendo que 12 de suas vitórias foram em finalizações. Buscando diversificação e evolução no seu jogo o lutador está em busca de aprimorar a trocação através do boxe e muay thai.

O americano que tem um cartel de 12 vitórias e 3 derrotas, costuma priorizar justamente a trocação, habilidade que Dileno vem aprimorando, fica a promessa de um bom combate.

Após a final do TUF Brasil 4, onde foi vice-campeão da edição perdendo por decisão unânime para Reginaldo Vieira, Dileno assinou contrato de seis lutas com o Ultimate. O brasileiro tem nesse novo confronto a oportunidade de mostrar para que veio ao UFC. Estaremos na torcida, boa sorte Dileno! Oss!



Categorias
UFC

Fui alienado ao mundo do antigo "vale tudo" e aos primórdios do MMA por um bom tempo. Porém, após assistir ao nocaute de Maurício Shogum na revanche contra Lyoto Machida que lhe rendeu o cinturão dos Meio Pesados do UFC, nocaute da noite e do ano em 2010, desde então acompanho MMA e me interesso pela história desse esporte que cresce e arrebata multidões como nenhum outro mundo afora.
Sem Comentários

Responder

*

*

7 + oito =

RELACIONADO POR