Amazonense Rafael Dias comemora vitória sobre Iliarde Santos, ex-UFC

Um passo gigantesco na carreira. É assim que o amazonense Rafael Dias, 21, classifica sua vitória sobre o paraense Iliarde Santos, 35, na edição 21 do Mr.Cage Championship, realizado...
Rafael Dias (Foto: Emanuel Mendes Siqueira)

Rafael Dias (Foto: Emanuel Mendes Siqueira)

Um passo gigantesco na carreira. É assim que o amazonense Rafael Dias, 21, classifica sua vitória sobre o paraense Iliarde Santos, 35, na edição 21 do Mr.Cage Championship, realizado no dia 13 de fevereiro, em Manaus. O atleta de Manaus era apontado como “azarão” diante do ex-UFC, mas não deu bola para a fama do adversário e venceu a peleja por decisão unânime dos juízes.

“Treinei muito para lutar com o Iliarde e, apesar de ele não aceitar o resultado, o público todo viu que eu venci esse combate. Significa muito para a minha carreira vencer um atleta experiente e com passagem pelo UFC”, comentou o jovem lutador da SD System/Checkmat, academia localizada no bairro da Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus.



Engatou a quinta…

Após a conquista histórica sobre Iliarde no Mr. Cage, Rafael alcançou o quinto triunfo consecutivo em eventos profissionais de MMA. O manauara do peso mosca (até 57 kg) agora tem um cartel com 12 vitórias e três derrotas.

De olho numa articulação internacional para futuramente assinar contrato com  o UFC, o lutador planeja fazer um intercâmbio nos Estados Unidos no mês de abril.

“Estou com essa proposta para viajar para os Estados Unidos e espero que dê tudo certo. Estou otimista, mas cada coisa no seu tempo certo”, concluiu o amazonense, que se destacou em eventos locais como o Rei da Selva e o Amazon Talent.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
2 Comentários nesta publicação.
  • Leonardo
    26 janeiro 2019 at 00:35
    Responder

    Se tiverem a luta de Rafael Dias vê iliade, enviem para o meu e-mail.

  • Leonardo
    26 janeiro 2019 at 00:33
    Responder

    O pior para os os fãs de manaus, que o evento não publicou essas lutas tão importantes para os atletas e para os telespectadores.

  • Responder

    *

    *

    2 × quatro =

    RELACIONADO POR