Amazonense Sandra Ramos treina de olho no bicampeonato brasileiro de boxe olímpico

A amazonense Sandra “Índia” Ramos, de 27 anos, nascida em Santo Antônio do Içá (a 881 quilômetros de Manaus), faz os últimos ajustes na preparação rumo ao Campeonato Brasileiro...
Boxe - Sandra Ramos na academia Fight Gear Team - foto 2 - by Emanuel Mendes Siqueira
Boxe - Sandra Ramos na academia Fight Gear Team (Foto: Emanuel Mendes Siqueira)

A amazonense Sandra “Índia” Ramos, de 27 anos, nascida em Santo Antônio do Içá (a 881 quilômetros de Manaus), faz os últimos ajustes na preparação rumo ao Campeonato Brasileiro Olímpico Feminino 2016. A competição acontece no período de 10 a 17 de julho, em Cuiabá (MT).

De origem indígena, Sandra é atual campeã brasileira de boxe feminino na categoria mosca ligeiro (até 48 kg). Além disso, a atleta do interior do Amazonas é a número 1 do ranking nacional.



Boxe - Sandra Ramos na academia Fight Gear Team - foto 2 - by Emanuel Mendes Siqueira

Boxe – Sandra Ramos na academia Fight Gear Team (Foto: Emanuel Mendes Siqueira)

Apesar de todos os méritos conquistados dentro do ringue, a atleta não foi contemplada pela Bolsa-Atleta Municipal e vive o drama da falta de apoio governamental em pleno período olímpico.

“Infelizmente nesse momento não tenho ajuda nem do Governo nem da Prefeitura, apesar de eu estar nos critérios para receber a Bolsa-Atleta Municipal. Mas não desisto da carreira porque tenho amigos que me ajudam a seguir nesse sonho de representar a minha terra lá fora”, comentou Sandra.

Experiência na seleção

Ano passado, em Balneário Camboriú (SC), Sandra mostrou técnica e força para vencer a paraense Swammy de Jesus por 2 a 1 no combate decisivo da categoria até 48 kg. Antes da disputa do título, a amazonense já tinha batido duas adversárias, sendo uma de Santa Catarina e outra da Bahia.

“Foram três lutas muito duras e fiquei feliz pelo resultado do ano passado. Desta vez estou mais experiente, pois passei os últimos meses treinando com a seleção brasileira em São Paulo”, enfatizou Sandra, toda orgulhosa por ter colocado o Amazonas no mapa do boxe feminino no País. “Agora o objetivo é lutar pelo bicampeonato e para isso tenho trabalhado bastante”, concluiu a atleta que treina na academia Fight Gear Team (avenida Dom Pedro, altos, quase ao lado do ginásio de esportes da praça de alimentação do Dom Pedro).

Subindo a escada do sucesso

Essa será a quarta vez que a pugilista disputará o Campeonato Brasileiro. Na primeira participação, em 2013, Sandra ficou em terceiro lugar. Em 2014, novamente “bateu na trave” e trouxe para Manaus a medalha de prata na competição nacional. Em 2015, ela realizou o sonho da medalha de ouro.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebookhttps://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebookhttps://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
Boxe Nacional e InternacionalLutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

quatro × cinco =

RELACIONADO POR