Amazonense Sérgio Ribeiro luta domingo no Shooto Brasil 76

Marcus Paulo “Marcote” x Gilberto “Cangaceiro” fazem a luta principal da noite

O lutador amazonense Sérgio Ribeiro, 27, terá sua primeira experiência num evento nacional com transmissão ao vivo pela TV. Neste domingo, 22 de outubro, o atleta da Nova União (MPBJJ/Alvorada/Manaus) encara o paraense Inaildo “Gojeta” (Corinthians MMA) no Shooto Brasil 76, no Rio de Janeiro. O show de artes marciais acontece na Upper Arena – rua Marquês de Abrantes, 96, Flamengo – e as lutas começam às 19h (de Brasília), no Canal Combate.

 



Faixa preta de jiu-jítsu, Serginho é aluno do professor Márcio Pontes. Ele tem um cartel com 14 combates, sendo 10 vitórias, três derrotas e um No Contest (sem resultado). O manauara aposta no apurado jogo de chão e na experiência de seus 11 anos treinando artes marciais com alguns dos melhores atletas do País na MPBJJ.

 

“Minha preparação foi muito boa tanto na parte física quanto na parte técnica. Acredito que estou bem treinado e muito animado para essa luta, que marca a minha estreia no Shooto e sem dúvida é uma grande oportunidade na minha carreira”, disse Ribeiro, que compete no peso galo (até 61 kg).

 

Para viajar ao Rio de Janeiro, o atleta teve dificuldades para custear passagem e hospedagem. Por sorte, contou com a ajuda de amigos da academia, do bairro e de personalidades amazonenses ligadas ao esporte, como a deputada estadual Alessandra Campêlo.

 

“Quero agradecer a todos meus amigos que, mesmo sem ter saído minha passagem pelo Governo, se juntaram para poder pagar minha passagem para eu poder ir à luta”, concluiu o guerreiro do Alvorada.

 

Card do Shooto Brasil 76:

Domingo, 22 de outubro de 2017
Upper Arena, Rio de Janeiro

Main event: Marcus Paulo “Marcote” x Gilberto “Cangaceiro”
Inaildo “Gojeta” x Sergio Ribeiro
Carlos Augusto “Sparta” x Junior Silva “Rono”
Simone Duarte x Caroline “Japa” Pedrita
Everton Rodrigues x Guilherme Doin
Paulo Ricardo “Cangaceiro” x Alexsander “Querubim”
Carlos “Tiziu” Motta x Claudio Coutinho
Hugo David P. Barbosa x Ronaico “Raio-X”
Lucas Gaspar x Douglas Souza
Weber Almeida x Cleiver Fernandes

Obs.: Por motivo de lesão do atleta Wagner Maia, o combate com Raphael Pessoa foi transferido para 26 de novembro.

Fotos: Diego Forero e Divulgação



Categorias
Shooto Brasil
Sem Comentários

Responder

*

*

dois × quatro =

RELACIONADO POR