Amilcar Alves é pego em exame anti-doping e perde cinturão do Shotoo

  A Comissão Atlética Brasileira de MMA – CABMMA – divulgou nesta sexta-feira, dia 9 de outubro, os resultados dos exames anti-doping realizados no Shotoo Brasil 56, que ocorreu...
Amilcar teve uma curta passagem pelo UFC em 2011 (Foto: Felipe Fiorito)

Amilcar teve uma curta passagem pelo UFC em 2011 (Foto: Felipe Fiorito)

 

A Comissão Atlética Brasileira de MMA – CABMMA – divulgou nesta sexta-feira, dia 9 de outubro, os resultados dos exames anti-doping realizados no Shotoo Brasil 56, que ocorreu no dia 21 de agosto. Amilcar Alves, que havia vencido Rafael “Gaúcho” em duelo válido pelo cinturão meio-pesado da organização, foi flagrado no exame. Foi apontada a presença da substância 19-norandrosterona, que é metabólico do esteróide nandrolona. Com o ocorrido, Amilcar teve a sua vitória anulada e perdeu o cinturão, que agora é de Rafael “Gaúcho”, segundo o presidente do Shotoo Brasil, André Pederneiras.



Em comunicado, Amilcar negou o doping, mas disse que estava consumindo um suplemento ilegal, em julho e que depois de uma conversa com a CABMMA, ele parou imediatamente de tomar tal suplemento. Amilcar tem 14 vitórias e 7 derrotas em seu cartel, que inclui duas lutas pelo UFC, entre os anos de 2010 e 2011. Ele foi suspenso por dois anos pela Comissão Atlética.

Além de Amilcar, outro atleta é flagrado em exame

Fábio Lima Ferreira, o Fábio Saci, também foi pego com substâncias ilícitas. Ele foi derrotado por Mário Soldado, no mesmo evento. Ele testou positivo para metilhexaneamina e estanozolol que são, respectivamente, um estimulante e um esteróide. Ele também foi suspenso por dois anos.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Texto escrito por: Lucas Costa



Categorias
LutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

8 − seis =

RELACIONADO POR