Análise, Resultados e Vídeos – A Leitura do Bellator 155: Carvalho vs. Manhoef

  Na última sexta-feira, o Bellator promoveu sua 155ª edição na CenturyLink Arena, em Boise, Idaho, nos Estados Unidos. O evento contou com algumas lutas bem casadas, mas algumas...
Rafael Carvalho vs Melvin Manhoef (Foto: Reprodução)

Rafael Carvalho vs Melvin Manhoef (Foto: Reprodução)

 

Na última sexta-feira, o Bellator promoveu sua 155ª edição na CenturyLink Arena, em Boise, Idaho, nos Estados Unidos. O evento contou com algumas lutas bem casadas, mas algumas dessas lutas não atenderam as expectativas e acabou frustrando muitos fãs do esporte.

Rafael Carvalho x Melvin Manhoef – Pelo cinturão peso meio-médio do Bellator

O brasileiro sabia da potência brutal de Melvin Manhoef, um dos maiores nocauteadores do planeta, e por isso tentou trabalhar a manutenção de distância e ficar da média pra longa, onde conseguiu usar sua vantagem na altura e na envergadura. O problema é que nenhum dos dois trabalhou o volume de golpes e o round foi muito (muito mesmo) parado e a torcida presente no local vaiou com todas as forças.

Rafael Carvalho até conseguia controlar o centro do cage circular, coisa que lhe daria vantagem na pontuação dos juízes, mas sua efetividade ofensiva foi muito baixa e Melvin Manhoef conseguiu trabalhar em cima disso, usando muitos low kicks e body kicks. O brasileiro até conseguiu quedar algumas vezes e conseguiu chegar na posição dos cem quilos, mas (por algum motivo desconhecido) ele não fez praticamente nada e acabou perdendo a posição.

A luta foi muito parada e bem tediosa, a última coisa que esperava desse combate. Se não bastasse a luta ruim, os juízes também fizeram um trabalho horroroso. Dois deles marcaram 48-47 Carvalho e um marcou 48-47 Manhoef. Eu (Kaue Macedo, autor do artigo) marquei 49-47 para Melvin Manhoef.

 

Na co-luta principal, a luta foi bem melhor. Pat Curran, ex-campeão peso pena do Bellator, conseguiu fazer um bom desempenho e venceu Georgi Karakhanyan, um dos melhores da divisão na organização e ex-campeão do WSOF, e conseguiu se firmar novamente como um dos top contenders na categoria. Após um ano parado, Pat Curran deve voltar logo após essa boa vitória e tem bons desafios para ele antes de chegar a mais uma disputa de cinturão.

Além disso, vale destacar a zebra gigantesca que foi a bela finalização de Alexis Dufresne em cima da respeitada Marloes Coenen, ex-campeão do Strikeforce e desafiante ao cinturão do Invicta FC. No card preliminar, o polonês Marcin Held, vencedor do torneio dos leves da décima temporada e Runner-up da sétima no Bellator, conseguiu uma boa vitória na decisão dos juízes sobre Dave Jansen, que venceu a sétima temporada do torneio em cima de Marcin Held em 2013 e ex-desafiante ao cinturão peso leve do Bellator.

Veja os melhores momentos do evento:

Confira também todos os resultados:

Card Principal

Rafael Carvalho x Melvin Manhoef por decisão dividida (47-48, 48-47, 48-47)

Pat Curran derrotou Georgi Karakhanyan por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)

Dan Charles empatou com Augusto Sakai (30-26, 28-28, 28-28)

Alexis Dufresne derrotou Marloes Coenen por finalização (triângulo com chave de braço) aos 4:33 do primeiro round

Chase Gormley derrotou Joey Beltran por decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28)

Card Preliminar

Jesse Brock derrotou Olly Bradstreet por finalização (mata-leão) aos 3:57 do segundo round

Marcin Held derrotou Dave Jansen por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)

Joe Hamilton derrotou Tyler Freeland por finalização (mata-leão) aos 22 segundos do primeiro round

Veta Arteaga derrotou Jackie Vandenburgh por decisão unânime (29-27, 30-27, 29-28)

Vince Morales derrotou Hamilton Ash por nocaute (socos) aos 2:32 do segundo round

Casey Johnson derrotou Brendan Raftery por finalização (mata-leão) a 1:16 do primeiro round

Scott Thometz derrotou Josh Tyler por decisão unânime (30-27, 30-25, 30-25)

Will Noland derrotou Sean Powers por nocaute (socos) aos 3:29 do primeiro round

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
BellatorLutasMMA Internacional

Bacharelando em Jornalismo, Analista de MMA e boxe no PitacoEsportivo.com e Nocaute na Rede. Contatos: [email protected] (via e-mail) e @kauemcd (via Twitter)
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    seis + dezoito =

    RELACIONADO POR