Análise, Resultados e Vídeos: A Leitura do M-1 Challenge 68: Shlemenko vs. Vasilevsky

  Na tarde desta quinta-feira, o M-1 Challenge realizou sua 68ª edição, com uma disputa de cinturão nos pesos pesados e a aguardada final do M-1 Grand Prix 2016....
Estrutura do M-1 Challenge 68 (Foto: Hasbulat Vakhidov)

Estrutura do M-1 Challenge 68 (Foto: Hasbulat Vakhidov)

 

Na tarde desta quinta-feira, o M-1 Challenge realizou sua 68ª edição, com uma disputa de cinturão nos pesos pesados e a aguardada final do M-1 Grand Prix 2016. O evento aconteceu em São Petersburgo, na Rússia, e contou com dez lutas.



 

Na luta principal do evento, Alexander Shlemenko, maior campeão peso médio da história do Bellator,enfrentou o ex-campeão peso médio do M-1 Challenge, Vyacheslav Vasilevsky. A luta foi valida pela final do M-1 Grand Prix 2016. Shlemenko enfrentaria Ramazan Emeev, atual campeão da organização e vencedor da outra semifinal (ele bateu Maiquel Falcão no primeiro round), mas o mesmo se lesionou e coube a Vasilevsky substituir o campeão.

Alexander Shlemenko x Vyacheslav Vasilevsky (Foto: Reprodução)

Alexander Shlemenko x Vyacheslav Vasilevsky (Foto: Reprodução)

O primeiro round do combate foi duro, Vyacheslav Vasilevsky controlou a maior parte do tempo, mas Alexander Shlemenko foi mais contundente e balançou o adversário algumas vezes.

No segundo round, a situação mudou bastante. Vyacheslav aplicou uma surra no ex-Bellator e controlou quase todo o round, tanto na trocação quanto na luta agarrada, além de quase ter conseguido um knockdown nos segundos finais.

No terceiro round, Vasilevsky começou com vantagem e novamente aplicou foi aplicando uma surra em Alexander, conseguindo a queda e amassando o russo por cima, mostrando belo controle posicional. Em certo momento, Vyacheslav viu uma brecha e tentou pegar as costas, mas falhou em encaixar os ganchos e ficou muito “alto” para se manter a posição e Shlemenko conseguiu escapar. “Slava”, como também é chamado Vasilevsky, tentou quedar novamente, mas “Storm”, apelido de Alexander, encaixou uma guilhotina justíssima a conseguiu finalizar a luta numa reviravolta épica.

Resultado extraoficial: Alexander Shlemenko venceu Vyacheslav Vasilevsky por finalização no terceiro round.

Na co-luta principal, dois ex-campeões do Bellator duelaram pelo cinturão peso pesado do M-1 Challenge. Attila Végh venceu o torneio de 2012 dos meio pesados do Bellator com três vitórias, incluindo uma sobre o ex-campeão Emanuel Newton, e conquistou o cinturão linear batendo Christian M’Pumbu. Alexander Volkov venceu o torneio da sétima temporada dos pesos pesados do Bellator também com três vitórias, incluindo Brett Rogers e Vinicius Spartan, e conseguiu o cinturão da categoria com o GP. Ele o perdeu para o duríssimo Vitaly Minakov (que luta amanhã no Fight Nights Global 50, que será liderado pelo lendário Fedor Emelianenko), e venceu outro GP, dessa vez o da décima temporada, com uma grande vitória na final em cima de Blagoy Ivanov.

Alexander Volkov começou mostrando sua vantagem no tamanho e envergadura logo cedo, mas Attila Vegh logo se impôs e começou a cortar bem o ring e a mostrar uma boa habilidade de encurtar a distância e entrar golpeando com cruzados por cima da guarda do russo. Volkov buscou o clinch algumas vezes, mas foi intimidado novamente pelas mãos pesadas de Vegh. Mas a boa atuação de Attila durou pouco, Volkov conseguiu o controle do centro do ring e trabalhou uma combinação duríssima, mantando o eslovaco a knockdown e encerrando a luta com o ground and pound ainda no primeiro round, mantendo seu cinturão peso pesado.

Resultado extraoficial: Alexander Volkov venceu Attila Vegh por nocaute técnico no primeiro round.

Outros resultados:

Sergey Romanov venceu Andreas Birgels por nocaute técnico no primeiro round. O russo conseguiu a queda logo cedo e terminou o combate com um ground and pound brutal.

Abukar Yandiev venceu Anthony Christodoulou por finalização no primeiro round. O russo mostrou uma superioridade ampla na luta agarrada e usou seu jiu-jitsu afiadíssimo para conseguir uma finalização relâmpago.

Enoc Solves Torres e Valery Myasnikov fizeram uma luta duríssima, foram três rounds parelhos, mas não achei difíceis de pontuar. Marquei 29-28 para o espanhol, mas os juízes deram empate.

Alexey Makhno venceu Felipe Rego por decisão unanime. O russo quedou em todos os round e mostrou um belo controle posicional por cima, vencendo os três rounds e levando na decisão.

Andrey Lezhnev venceu Mikhail Kuznetsov por finalização no primeiro round.

Maxim Grabovich venceu Danila Prikaza por decisão unânime.

Anton Vyazigin venceu Daniil Arepyev por decisão unânime

Maxim Pugachev venceu Murodzhon Kodirov por decisão unânime

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 



Categorias
LutasMMA Internacional

Jornalista freelancer. Matérias publicadas em Nocaute na Rede, Correio Paulista, Medium, Shion Magazine, NetFighter e Pitaco Esportivo. contato: [email protected]
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    dezessete − nove =

    RELACIONADO POR