And new: Charles Oliveira nocauteia Chandler e é o novo campeão do UFC

O brasileiro Charles Oliveira nocauteou o americano Michael Chandler na noite deste sábado, 15, na luta principal do UFC 262, aos 19 segundos do 2º round e se tornou...
(Credits: Getty Images)

O brasileiro Charles Oliveira nocauteou o americano Michael Chandler na noite deste sábado, 15, na luta principal do UFC 262, aos 19 segundos do 2º round e se tornou o mais novo campeão peso-leve do UFC. Com esse resultado, o Brasil agora é o país com o maior número de campeões (3) na maior Organização de MMA do mundo. Além de Charles, Amanda Nunes (peso-galo e peso-pena) e Deiveson Figueiredo (peso-mosca) também ostentam os cinturões de suas respectivas categorias.

No primeiro round, Charles pegou as costas de Chandler, mas não conseguiu a finalização e perdeu a posição. Quando o combate ficou de pé novamente, o americano conseguiu bons golpes, o brasileiro sentiu, caiu no chão e quase foi nocauteado. No segundo round, os dois voltaram com tudo, buscando o combate e logo ‘Do Bronx’ acertou um soco no queixo do oponente, fazendo-o sentir. Na sequência, foi só dar pressão, colocar mais alguns golpes e aguardar a interrupção do árbitro.



Em 2017, Charles estreou na divisão dos leves, finalizando Will Brooks, que havia largado o cinturão do Bellator para ir para o Ultimate. Na sequência foi nocauteado por Paul Felder, ainda em 2017. Desde então o brasileiro não soube mais o que é perder. São agora 9 vitórias seguidas, sendo 5 finalizações, 3 nocautes e apenas uma por decisão. Agora é aguardar, possivelmente, o vencedor entre Dustin Poirier x Conor McGregor, que será realizada no dia 10 de julho.

 

Clique a assista os melhores momentos do confronto entre Charles x Chandler.

Texto e edição: Kaio Lima

 

Instagram do Nocaute na Redehttps://www.instagram.com/redenocaute/?hl=pt-br
Instagram de Kaio Limahttps://www.instagram.com/kaiotlima.mma/



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

12 − nove =

RELACIONADO POR