Anderson Silva deve voltar a lutar no UFC 182 em Las Vegas

Todos ficaram chocados com a lesão do Spider na revanche contra o Chris Weidman no UFC 168 em dezembro do ano passado. Muitos questionaram se o brasileiro iria ou não...

Todos ficaram chocados com a lesão do Spider na revanche contra o Chris Weidman no UFC 168 em dezembro do ano passado. Muitos questionaram se o brasileiro iria ou não voltar a lutar pelo octógono mais famoso do planeta devido à gravidade do ocorrido. E pelo visto já temos uma resposta para essa pergunta, segundo informações do repórter “Caju Freitas” do site “No Mundo das Lutas”, Anderson Silva deve voltar a lutar no dia 27 de dezembro, no UFC 182, em Las Vegas. A recuperação do Anderson vem evoluindo de forma rápida, e pouco mais de dois meses após a lesão, o Spider já treina Boxe e Jiu Jitsu na sua academia em Los Angeles nos Estados Unidos.

BhSAFShCIAAHdd1

Anderson Silva levantando peso (Foto: Reprodução / Twitter)

Pela forma como o tratamento do atleta avança, no mais tardar em setembro desse ano ele estará liberado para chutar e executar movimentos de impacto forte com a perna lesionada. Logo, como o camp completo de um atleta para uma luta dura em torno de três meses, é bem provável que no último evento do UFC em dezembro Anderson Silva esteja 100% apto para voltar a lutar. Agora, uma pergunta a se fazer é: Qual será o adversário de Anderson Silva em seu retorno ao octógono?



De cara já podemos descartar dois atletas: Lyoto Machida e Ronaldo Jacaré. O Spider sempre deixou claro publicamente que nunca enfrentaria amigos e parceiros de treino. Weidman pela terceira vez?  Muito difícil, uma vez que não é comum isso acontecer de forma consecutiva. Então, quem resta para o ex-campeão dos médios e futuro Hall da Fama do UFC?

Possíveis adversários:

Vencedor de Michael Bisping vs Tim Kennedy – Ambos estão no TOP 10 da categoria dos médios e uma vitória sobre o Spider credenciaria os dois para uma disputa de cinturão, além de serem bons desafios para testar o brasileiro.

Gegard Mousasi– Apesar do armênio-holandês vir de derrota para Lyoto Machida no UFC Jaraguá do Sul, é um lutador experiente e qualificado para fazer um combate empolgante com o Anderson. Seu cartel confirma isso, além dos títulos conquistados quando lutou pelo Dream e pelo extinto Strikeforce.

Anderson Silva tem qualidades técnicas de sobra para vencer esses lutadores anteriormente citados. O que não dá para prever é como estará o psicológico do lutador voltando de uma lesão grave quanto essa sofrida por ele e como isso afetará seu retorno ao UFC.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta Nossa Página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Arthur Novaes



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

doze + oito =

RELACIONADO POR